07 agosto, 2013

Pink Floyd antes de ser [O] Pink Floyd


Pink Floyd no começo da carreira
Pink Floyd no começo da carreira
O ano de 1965, para o Pink Floyd, foi bem além da origem em Cambridge, na Inglaterra e o inicio do reconhecimento de uma das bandas mais inovadoras e marcantes da história do rock and roll. Como diz Richard Metzger - do ótimo Dangerous Minds- um dos maiores momentos de toda a discografia do Pink Floyd - claro, além da infinidade de bootlegs da banda - é justamente uma música que nunca se tornou oficial, a excelente “Lucy Leave”.
A música foi gravada no começo de 1965, a banda ainda se chamava “The Tea Seat” e contava com o guitarrista Bob Klose, que abandonou o posto no mesmo ano antes mesmo da banda se chamar Pink Floyd - ou também The Pink Floyd Sound - um tributo aos dois músicos do Blues: Pink Anderson e Floyd Council. “Lucy Leave” saiu junto com o cover “I'm a King Bee” num single promo de acetato inédito, não fazendo parte da discografia oficial.
Muitos fãs, assim como nós, talvez nunca compreendam por que uma música como “Lucy Leave” nunca entrou em um disco. Levando-se em conta que a banda ainda nem existia oficialmente, a música mostra toda verve que embalaria muitas gerações ensandecidas pela inovação e psicodelia da trupe de Syd Barret. Tente não se animar com essa faixa!
Você pode também baixar a música por aqui.


De: JOAQUIM <donotreply@wordpress.com>
Para: sulinha13@yahoo.com.br