03 agosto, 2013

Gafanhotos Políticos via César Vicente

César Vicente mencionou você em um comentário.
 Sulinha Imprensa Livre

Para darmos um sentido mais entendível a este texto, usaremos como referência ou como forma comparativa, para as constatações e explicações que aqui estaremos apresentando, um inseto que tem como uma de suas características principais, devastarem grandes plantações; pois algumas espécies formam imensos enxames e por onde passam destroem tudo.
Agora relacionaremos estes insetos com a classe dos Políticos, aqui no Brasil.
Estamos, diariamente, assistindo, ouvindo, lendo, etc, as constantes corrupções que vêm acontecendo por parte de muitos políticos.
É dinheiro que passeia dentro de cuecas, pagamentos de propinas, uso indevido do dinheiro público, ou seja, como os “gafanhotos”, grande parte da classe política vem fazendo uma grande devastação, não em plantações, mas sim nos cofres públicos, deixando que os cidadãos que os elegeram vivam um verdadeiro caos em seus municípios, regiões, estados e até mesmo no país, em diversas áreas, como Saúde, Educação, Segurança, entre outras.
Em 2014, teremos novas eleições para a escolha de Deputados Estaduais, Federal e outros cargos eletivos.
É de suma importância que a população, antes que as eleições aconteçam se conscientizem da necessidade de buscar conhecimento em relação ao candidato que escolheu para votar. 
Analisar sua trajetória de vida pessoal e política, seu desempenho durante os anos que exerceu o mandato, ou para quem se candidatará pela primeira vez, quem ele é, seu trabalho junto às comunidades, seu desempenho enquanto cidadão.
Outra situação que vale a pena ser destacada é que os municípios que possuem número suficiente de eleitores para atingir o coeficiente necessário de votos, seus munícipes se unam e trabalhem efetivamente para a concretização da elegibilidade do até então candidato e não votando em candidatos que surgem de qualquer lugar sem ter nenhuma afinidade com as realidades local, principalmente para a eleição dos Deputados Estaduais; pois serão eles que irão representar o município e a região em que estão inseridos.
Com estas ações estaremos cada vez mais evitando esse enorme enxame de “gafanhotos políticos”, que saem como de uma garrafa mágica; pois aparecem de surpresa e devoram, desviam e se beneficiam dos recursos financeiros que deveriam ser disponibilizados e viabilizados para a melhoria nos ou dos Serviços Públicos que são garantidos a todos os brasileiros pela nossa Constituição Federal de 1988.
Eleitores analisem seus candidatos, os da sua cidade ou aquelas que não possuam número suficientes de eleitores para eleger um Deputado Estadual, que se una àquele que mais serviços e atendimentos à comunidade prestou e tenha como comprovar que realmente realizou um bom trabalho.
Chega, basta desse enxame de “gafanhotos políticos” em nossas cidades e regiões.
Vote consciente de seu Direito e Dever de cidadão brasileiro.
Acho que chegou a hora de comermos pizza de gafanhoto.

- DISSERAM QUE IRIAM ACABAR COM OS RATOS POIS BEM, SÓ MUDOU A PESTE AGORA SÃO OS GAFANHOTOS #

César Vicente EM 2014 .



 
 
 Arte / Cultura / Educação !!!