25 agosto, 2013

Datas 26 de Agosto - Nascimentos

  • 1676 - Robert Walpole, primeiro-ministro britânico entre 1721 e 1742 (m. 1745).
  • 1728 - Johann Heinrich Lambert, matemático alemão (m. 1777).

  • 1743 - Antoine Lavoisier, químico francês (m. 1794).



  • 1839 - Alfredo César de Andrade, pintor, arqueólogo e arquiteto português (m. 1915).

  • 1873 - Lee De Forest, físico e inventor estado-unidense (m. 1961).

  • 1880 - Guillaume Apollinaire, poeta e crítico de arte francês (m. 1918).

  • 1901 - Adhemar Gonzaga, cineasta, jornalista, produtor, empresário e fundador da Cinédia

  • 1904 - Christopher Isherwood, escritor britânico (m. 1986).
  • Christopher Isherwood, Don Bachardy, 19 de fevereiro de 1976 - Foto por: Mary Ellen Mark
    Christopher Isherwood, Don Bachardy de 1976 
    Foto: Mary Ellen Mark
  • http://isherwoodfoundation.org/biography.html


  • 1906 - Albert Sabin, cientista polonês, naturalizado norte-americano (criador da vacina oral para a poliomielite) (m. 1993).

  • 1909 - Jim Davis, ator norte-americano, famoso pelo papel de Jock Ewing na série "Dallas" (m. 1981).


  • 1910 - Madre Teresa de Calcutá, religiosa indiana, ganhadora do prêmio Nobel da Paz em 1979 (m. 1997).
  • 1914 - Julio Cortázar, escritor argentino de origem belga (m. 1984).
  • 1925 - Alain Peyrefitte, pensador, político e diplomata francês (m. 1999).
  • 1932 - Nonato Buzar, cantor, compositor e produtor musical brasileiro.
  • 1941 - Barbet Schroeder, cineasta francês.


  • 1943 - Dori Caymmi, músico brasileiro.


  • Família Caymmi: Nana, Dori, Stella Maris (Adelaide Tostes), Dorival e Danilo. Todos artistas de talento e sensibilidade notória.
    Família Caymmi: Nana, Dori, Stella Maris (Adelaide Tostes), Dorival e Danilo. Todos artistas de talento e sensibilidade notória.

    Dorival com seus filhos Dori Caymmi, Danilo Caymmi e Nana Caymmi em Copacabana

    DESENREDO - SAUDADES DE MINAS / OBRA-PRIMA DE DORI CAYMMI E PAULO CESAR PINHEIRO.

    DORI CAYMMI E PAULO CÉSAR PINHEIRO

    Desenredo - Saudades de Minas de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro, na interpretação de Edu Lobo e Dori.

    Por toda terra que passo me espanta tudo que vejo
    A morte tece seu fio de vida feita ao avesso
    O olhar que prende anda solto
    O olhar que solta anda preso
    Mas quando eu chego eu me enredo
    Nas tramas do teu desejo
    O mundo todo marcado a ferro, fogo e desprezo
    A vida é o fio do tempo, a morte é o fim do novelo
    O olhar que assusta anda solto
    O olhar que avisa anda preso
    Mas quando eu chego eu me enrosco
    Nas tranças do teu segredo
    Ê Minas, ê Minas, é hora de partir, eu vou
    Vou-me embora pra bem longe...
    Ê Minas, ê Minas, é hora de partir, eu vou
    Vou-me embora pra bem longe... 
    A cera da vela queimando, 
    o homem fazendo o seu preço
    A morte que a vida anda armando, 
    a vida que a morte anda tendo
    O olhar mais fraco anda afoito
    O olhar mais forte, indefeso
    Mas quando eu chego eu me perco
    Nas cordas do teu cabelo
    Ê Minas, ê Minas, é hora de partir, eu vou
    Vou-me embora pra bem longe...
    Ê Minas, ê Minas, é hora de partir, eu vou
    Vou-me embora pra bem longe...
    Vou-me embora pra bem longe...
    Vou-me embora pra bem longe...




  • 1944 - Príncipe Ricardo, Duque de Gloucester.


  • 1946 - Dimitris Christofias, político cipriota.


  • 1957 - Cláudia Telles, cantora brasileira.


  • 1963 - Anthony Lazzaro, piloto norte-americano de corridas.
  • 1966 - Shirley Manson, cantora e guitarrista britânica.
  • 1967 - Kelly Madison, atriz norte-americana.
  • 1970 - Melissa McCarthy, atriz norte-americana.
  • Ficheiro:ThaliaSodi cropped.jpg

  • 1974 - Guilhermina Guinle, atriz brasileira.


  • 1976 - Amaia Montero, cantora e compositora espanhola (La Oreja de Van Gogh).
  • 1978 - Pablo Guiñazú, futebolista argentino.

  • 1980 -
    • Macaulay Culkin, ator norte-americano.
    • Macaulay Culkin
      “Ele é viciado em heroína, oxycodone, Percocet e Vicodin. Eu testemunhei seu uso de drogas, que aumentou muito no último ano, e acho que ele precisa de ajuda imediatamente”, disse uma fonte próxima ao ator.
      O medo de seus amigos mais próximos é que ele tenha uma overdose ou mesmo que seu coração venha a explodir pelo excessivo uso das drogas. “Se não tiver ajuda, ele pode estar morto em seis meses”, concluiu a fonte.
      Macaulay Culkin
      O site ainda informa que o ator, que ficou famoso mundialmente quando interpretou, ainda criança, o protagonista do filme “Esqueceram de Mim”, gasta mais de R$ 12 mil por mês com o vício.
      No final da tarde desta quarta-feira (1), a assessoria do ator entrou em contato com o site “TMZ” e afirmou que tudo não passa de invenção de uma mídia que faz seu trabalho mal feito.
      “Nós suplicamos aos veículos da mídia que considerem a fonte da notícia e sua reputação e não perpetuem essa história destrutiva e ofensiva”, disse o assessor no comunicado.
      É uma pena para os fãs, que ficam tristes com a notícia certamente…
      Confira algumas fotos de Macaulay atualmente:
      Macaulay Culkin
      Macaulay Culkin

      Macaulay Culkin

      Macaulay Culkin

      Macaulay Culkin

      Macaulay Culkin

    • Chris Pine, ator norte-americano.

  • Chris Pine Wallpaper - tamanho original, faça o download agora.


  • 1984 - Cícero Santos, futebolista brasileiro.
  • 1992 - Yang Yilin, ginasta chinesa.

  • Colaboração Blog Pitoresco - A Arte dos Grandes Mestres

 
 Arte / Cultura / Educação!!!
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre. http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/