05 agosto, 2013

Brasil terra sagrada - Emerson Urso



Emerson Urso marcou você e outros 19 em um link.
Emerson escreveu:

 
Essa considero minha melhor composição.... Participação especial de vários bambas do samba de São Paulo, Edu Batata, Tito Amorim, Marquinhos Jaca, Marquinho Dikuã, Dorinho Marques, Ricardo Rabelo, Milbé São Mateus, Ronny Gregorio Gregorio, Valter Silva, Reinaldo Careca, entre outros malandros do samba....COMPARTILHEM!!!!"

Emerson urso 
Emerson Urso

Brasil / Terra sagrada de imortais
Tens a magia dos carnavais / O mundo inteiro é platéia.
Estréia pelos teatros e calçadas / Acendem-se as luzes da ribalta
Entram em cena teus artistas
Meu país / De gente humilde e preocupada
Desigualdade é a grande causa / Dos teus problemas sociais
Corrupção / Nos teus anais é uma doença
Mas eu mantenho a minha crença
De isso um dia se acabar / Vamos lutar pra melhorar

Sou teu defensor / Compositor / Sou teu clamor
A voz do povo em oração / A esperança da nação.
Que ri e chora de emoção
Tem futebol de norte a sul de leste a oeste
Forró, frevo e as belezas do nordeste.
Municipal vai degustando Villa-Lobos
Luis Inácio escrevendo um Brasil novo.
De brancos, pardos, negros, índios e caboclos.
Praça da Sé, Candelária e seus abortos.
Terra sagrada natureza angelical
Tenho orgulho do teu Hino Nacional.

Molho meus olhos com a mídia do país
E com os guris na tempestade
Que os adultos fazem aqui
Mas me alegro com os livros
O cinema brasileiro
E meu samba invadindo o estrangeiro.

Arranjo -- Emerson Urso
Violão 6 e solo -- Charlie Dief
Violão 7 -- Diego França
Cavaquinhos -- Roberto Lima
Surdo, Apito, Pandeiro, Repique de mão e de anel -- Emerson Urso
Pandeiro -- Andrézinho Paraisopolis
Tantan -- Bruno
Caixas, ripa, cuícas, tamborins, Surdo de 2º e 3º -- Raphael Moreira
Ganzá -- Hildo
Tamborim solo, Triangulo e Agogô -- Emerson Nehgo
Coro - Ana Angélica, Ana Luisa (Anita), Zulena, Juliana, Gláucia
Charlie Dief, Hildo, Ricardo Rabelo, R. Lucas

Este samba considero minha obra prima, 2002 eu estava no interior assistindo a apuração dos votos para presidente, no jornal nacional se falava muito sobre o país e tal e sobre a grande chance de o Brasil ter um presidente do povo "Lula", peguei papel e caneta e fui pro trono...rsrsrss. Sai de lá com a letra quase toda pronta, me aboletei na mesa e finalizei. Um ano depois comecei a colocar a melodia, cheio de modulações... enfim o samba ficou pronto. Sempre tive vontade de gravar ele com varios sambista de São Paulo cada um cantando um pedaço, consegui realizar. participam :

Luis Lira - Berço de Samba de São Matheus
Marquinho Dikuã - Projeto Samba de Todos os Tempos
Juca Ferreira - Sambista de Piracicaba
Marquinho Jaca - Sambista
Paulinho Cuíca - Samba de todos os Tempos, Samba da Vela
Milbé - Academia do Samba / Berço de Samba de São Matheus
Rony - Samba da Vila Formosa
Tito Amorim - Sambistas do A.B.C
Edu Batata - Sambista e Compositor
Careca do Patente - Sambista
Ricardo Rabelo - Pagode da 27
Marcelo Arcanjo - Sambista
Hildo - Academia do Samba
Delei - Nossa Chama
Wilson Sucena - Sambista
Valter Silva - Sambista e Banjista
Dorinho Marques - Sambista, Barroca Zona Sul
Helio Ruby - Sambista

Muito obrigada a todos os sambistas que dividiram esse sonho comigo !!!

http://youtu.be/rNO37aWE-KI


Vejam q eu achei exposto no BAR NA ABA. — com Emerson Urso.
 
 Arte / Cultura / Educação !!!