06 junho, 2013

Sarau do Sino dia 08/06/2013 19h Convidada Aurea Fontes: SAMBA DO SINO


O que:- Sarau do Sino
Quando:- 08/06/2013
Horário:- das 19h às 21h
Convidada:- Aurea Fontes
Patrono deste Sarau:- Ivan Lessa
Onde:- GALPÃO Giramundo
End:- Rua Jacob, 223 – Jardim Tranquilidade – Guarulhos – SP
ENTRADA FRANCA

Dia 08/06/2013 iremos realizar o Terceiro Sarau do Sino. Desta feita oPatrono escolhido é Ivan Lessa. Como Convidado teremos a cantora Aurea Fontes.

O Sarau é aberto para participação de todos, é só chegar e realizar sua inscrição na hora. Vale qualquer linguagem cultural:


Poesia - Dança - teatro - Circo - Música - Contação de História  - Artes Plásticas - etc.
Posted: 05 Jun 2013 01:05 PM PDT


 Ivan Pinheiro Themudo Lessa (São Paulo, 9 de maio de 1935 — Londres, 8 de junho de 2012) foi um jornalista e escritor brasileiro.

 Filho do escritor Orígenes Lessa e da jornalista e cronista Elsie Lessa. Era neto do pastor presbiteriano Vicente Temudo Lessa e bisneto do escritor e gramático Júlio César Ribeiro Vaugham, autor, entre outros, do romance naturalista A Carne e também criador da bandeira do estado de São Paulo. Ivan foi editor e um dos principais colaboradores do jornal O Pasquim, onde assinava as seções Gip-Gip-Nheco-Nheco, "Fotonovelas" e Os Diários de Londres, escritos em "parceria" com seu heterônimo Edélsio Tavares. Lessa publicou três livros: Garotos da Fuzarca (contos, 1986), Ivan Vê o Mundo (crônicas, 1999) e O Luar e a Rainha (crônicas, 2005).. Ivan Lessa morava em Londres desde janeiro de 1978 e escrevia crônicas três vezes por semana para a BBC Brasil.

Ivan Lessa criou junto com o cartunista Jaguar o ratinho Sig (de Sigmund Freud), baseada na anedota corrente da época na qual se dizia que se "Deus criou o Sexo, Freud criara a sacanagem". O ratinho se tornou símbolo de O Pasquim, aparecendo também nas capas da coleção "As anedotas do Pasquim", publicada nos anos 70 pela Editora Codecri.

Ivan Lessa também escreveu em 2003, a apresentação para o livro A sangue frio (1965), de Truman Capote, que em nova edição no ano de 2009, integrou a Coleção jornalismo literário, junto de outros livros renomados, como Berlim de Joseph Roth e Hiroshima, de John Hersey. 
Fonte Wikipédia


De: Samba do Sino - Samba Raiz <noreply@blogger.com>
Assunto: SAMBA DO SINO
Para: sulinha3@yahoo.com.br