02 maio, 2013

MPB: A história que o Brasil não conhece


Conheça a conspiração contra a MPB

by Tela Crente
mpbUma grande conspiração que ocasionou no fim da Música Popular Brasileira (MBP) está sendo apresentada em vídeo na internet, que apesar de ser uma sátira,  conta como  a partir dos anos 70 a MPB ameaçou dominar o mundo com mestres consagrados como Ari Barroso, Carmen Miranda e Tom Jobim.
Na história, agentes de uma corporação secreta dos EUA são enviados ao Brasil com o objetivo de destruir a música nacional.
 Com base no livro “Firewood Operation”, de Neil Jackman, a produtora Noizy Pictures relatou testemunhos dessa invasão. No vídeo abaixo, os compositores Michael Sullivan e Paulo Massadas são desmascarados como agentes que vieram para o Brasil com a finalidade de destruir a música brasileira, injetando aqui a cultura norte-americana.
Assim, artistas como Sergio Mallandro e os grupos Dominó e Balão Mágico não passaram de fantoches nas mãos da inteligência estrangeira. Ainda nos anos 1990, Compadre Washington, um porto-riquenho criado em Washington D.C. (por isso o apelido), vinha ao Brasil para destruir uma linhagem do axé que nascia para valorizar a moral, a família e os bons costumes.
Em menos de 20 minutos, a competente equipe de documentaristas desvenda de forma humorada o mistério por trás de “Firewood Operation”.

NÃO DEIXE DE ASSISTIR


To: sulinhacidad3@live.com
From: donotreply@wordpress.com
Subject: [Novo artigo] Conheça a conspiração contra a MPB