24 maio, 2013

Médico joga dois cães do sexto andar de prédio. Foi autuado e liberado

Sulinha Imprensa Livre: dificil engolir que quem tem curso Superior tenha cela especial e pior ainda é que criminosos com DR tenham nome poupado... deveria ser divulgado até com opção das pessoas serem consultados por ele ou não: visualizem: ele é um psicologo ou diagnostica uma doença grave, ele manda os clientes se jogarem pela janela... ou ele mesmo joga...
país mediocre mesmo....


Um médico de 51 anos jogou dois cães, de raças "poodle" e "pastor alemão", do sexto andar de um prédio no Rio de Janeiro (Rua Belford Roxo, Copacabana). O fato ocorreu na noite de quarta-feira, levando os animais imediatamente a óbito. Segundo presentes, o homem foi quase linchado por populares.

O alegado autor do crime, o qual, segundo a família, sofre de transtornos mentais e depressão, foi autuado por abuso e maus tratos contra animais. Liberado em seguida, pode ser condenado a pena de 3 meses a 1 ano.
Isto revelaria algo sobre os direitos dos animais no Brasil? Revela, este extremo, a profunda dimanação de maus tratos no país ou se trata de um caso isolado, decorrente, sobretudo, de uma patologia psíquica? A pena é razoável para este tipo de atrocidade? Ficam as indagações.

Lígia Ferreira é analista de sócio-mecanismos.


--