18 maio, 2013

Futuro da Portela definido neste domingo em clima tenso

Na oposição, Procópio pede ajuda a órgãos públicos para garantir legitimidade do pleito

ANGÉLICA FERNANDES
Rio - A decisão sobre o futuro da Portela, neste domingo, pode ser legitimada com a ajuda de agentes de órgãos públicos.
A chapa de oposição ao atual presidente Nilo Figueiredo, liderada por Sérgio Procópio, enviou ofício para quatro entidades pedindo acompanhamento na eleição presidencial da escola 21 vezes campeã do Carnaval.
No entorno da quadra em Madureira, onde 357 sócios vão para as urnas, o reforço no policiamento está garantido.

Procópio enviou ofício para quatro entidades pedindo apoio na eleição
Foto:  Paulo Alvadia / Agência O Dia

O novo líder terá o desafio de quitar mais de R$ 400 mil em dívidas só com Light, Cedae e fornecedores.
Se for a exemplo da campanha eleitoral, marcada pela troca de farpas e acusações entre as chapas, o pleito promete ser em clima tenso. Monarco, presidente de honra da Portela e apoia Procópio, fez apelo em carta aberta pedindo calma aos portelenses.
“Se um de vocês ouvir palavra ou a frase mais ríspida partindo de alguém que não compartilhe de nossas ideias, respeite, não revide, não discuta, afinal cada um tem o direito de ter preferência por um ou outro candidato”, escreveu Monarco.
No início da semana, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifestou interesse em acompanhar a eleição, mas desistiu alegando incompatibilidade com seu estatuto. Outros órgãos ainda não deram resposta definitiva.
“Depois do escândalo das carteiras falsas, quero que tudo seja legítimo”, explicou Procópio, referindo-se à investigação da Polícia Federal sobre a administração de Nilo Figueiredo.

Neste domingo, a chapa da oposição, que tem como vice o ex-PM Marcos Vieira de Souza, o Falcon, acusado de envolvimento com a milícia na Zona Norte, fará seu último ato de campanha em carreata marcada para as 13h em Osvaldo Cruz.




não sei o que é pior: Imprensa desinformada ou tendenciosa...
Lembrar desse episódio com o vice Maicon, tem obrigação de falar tudo, mesmo que não concorde com o conteúdo.
E, não creio que os maiores Portelenses Vivos sejam ingênuos ou de má Fé e aceitem um qualquer administrando a Escola do coração. Chega!
Nada sei contra a Moral de Monarco, Tia Surica e/ou Vilma Nascimento, ficando só nos 3. Se tem algo contra, sou uma desinformada também.
Os Jornalistas brigam para voltar a obrigatoriedade do diploma para exercer função. 
Eu já ficaria Satisfeita se os colegas se informassem...

REINTEGRAÇÃO DE PM

O ex-PM Marcos Vieira Souza, o Falcon, aquele que hasteou a bandeira do Brasil na conquista do Complexo do Alemão, será reintegrado à corporação.

Acusado de ser ligado a uma milícia, ele foi absolvido pelo Conselho Disciplinar e também pelo juiz André Ricardo de Francisco, da 28ª Vara Criminal do Rio.

RELEMBRE O CASO:   O sargento PM e diretor de Carnaval da Portela foi preso em flagrante no dia 14/04/2011 por agentes da Corregedoria da Polícia Civil (Coinpol) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) por suspeitas de ligações com milícias que atuam na Zona Oeste do Rio. Na mala do carro do policial, uma Pajero blindada, foram encontradas diversas armas, entre elas uma pistola, um silenciador, munição para fuzis e um taco de beisebol, além de R$ 32 mil em espécie.