16 maio, 2013

Câmara de SP torna lei ‘Dia da Independência Corintiana’



Sheik comemora gol na vitória do título da Libertadores: 4 de Julho passa a ser “Dia da Independência Corintiana”
Sheik comemora gol na vitória do título da Libertadores: 4 de Julho passa a ser “Dia da Independência Corintiana”
Sulinha Imprensa Livre - a Ética/Moral de muitos, vão até a página "ego".... a maioria dos anti petistas corintianos, não veem nada de mal nisso... no patrocinio de um banco estatal - quando Lula era oposição, ele esbravejava contra o patrocinio da Petrobras - mista - para o Flamengo....na construção do Itaquerão 
Julgam pelo interesse proprio e não porque realmente estão preocupados com o futuro desse país. 
Só eu?
Diego Zanchetta, no Estadão
O presidente da Câmara Municipal, José Américo (PT), promulgou hoje o projeto de lei que inclui o 4 de julho no calendário oficial da cidade como “Dia da Independência Corintiana” em São Paulo.
A proposta dos vereadores Goulart (PSD), David Soares (PSD) e Juscelino Gadelha (PSB) “tem como objetivo instituir uma data comemorativa que representa a conquista da Copa Libertadores da América pelo Sport Clube Corinthians Paulista.”
Com pareceres favoráveis das comissões de Justiça, Educação e Finanças, a proposta não precisou ser votada em plenário. O próprio Executivo informou à presidência de que caberia ao Legislativo fazer a promulgação da lei.
Como justificativa para instituir a data, os autores do projeto argumentam que “a data deve ser comemorada anualmente”, já que “trouxe a libertação do Corinthians”, e “merece entrar no calendário oficial”. O clube paulista derrotou o Boca Juniors, da Argentina, na decisão, que aconteceu no mesmo dia da independência dos Estados Unidos.
“Quem é corinthiano jamais vai esquecer aquela noite, tínhamos que vencer e, finalmente, conseguimos tirar esse fardo das nossas costas”, argumenta Goulart.
É a terceira data incluída do calendário oficial da cidade em homenagem ao Corinthians. O dia 1º de setembro é desde 2011 o “Dia do Corinthians”, em homenagem à data de fundação do clube, aberto em 1910. O “Dia do Torcedor Corintiano” é celebrado no dia 13 de outubro, data da vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta na final do Campeonato Paulista de 1977 – na época o clube conseguiu quebrar um jejum de 23 anos sem títulos.
A seguir, o despacho que tornou lei o “Dia da Independência Corintiana”, publicado hoje no Diário Oficial da Cidade:
LEI Nº 15.741 DE 10 DE MAIO DE 2013
(PROJETO DE LEI Nº 342/12)
(VEREADORES DAVID SOARES – PSD, GOULART – PSD
E JUSCELINO GADELHA – PSB)
Altera a Lei nº 14.485, de 19 de julho de
2007, para incluir o Dia da Independência
Corintiana, a ser comemorado anualmente
no dia 04 de julho, e dá outras providências.
José Américo, Presidente da Câmara Municipal de São Paulo,
faz saber que a Câmara Municipal de São Paulo, de acordo
com o § 7º do artigo 42 da Lei Orgânica do Município de São
Paulo, promulga a seguinte lei:
Art. 1º Fica inserida alínea ao inciso CXXXII do art. 7º da
Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, com a seguinte redação:
“o Dia da Independência Corintiana;” (NR)
Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação,
revogadas as disposições em contrário.
Câmara Municipal de São Paulo, 14 de maio de 2013.
JOSÉ AMÉRICO, Presidente
Publicada na Secretaria Geral Parlamentar da Câmara Municipal
de São Paulo, em 14 de maio de 2013.
KAREN LIMA VIEIRA, Secretária Geral Parlamentar
dica do Guilherme Massuia

De: Pavablog <news@pavazine.com>
Assunto: Atualizações!
Para: sulinha3@yahoo.com.br 


Câmara de SP aprova "Dia da Independência Corintiana" e cria polêmica


Um dos responsáveis pela lei, vereador ofereceu títulos de Cidadão Paulistano a Ronaldo e Neto Foto: Getty Images
Um dos responsáveis pela lei, vereador ofereceu títulos de Cidadão Paulistano a Ronaldo e Neto
Foto: Getty Images













A lei é um projeto dos vereadores Antônio Goulart (PSD), David Soares (PSD) e Juscelino Gadelha (PSB). Por coincidência, a sanção foi dada no dia em que Corinthians e Boca Juniors se reencontram pela Copa Libertadores de 2013 no Estádio do Pacaembu – desta vez, pelas oitavas de final da competição. Na partida de ida deste ano, em Buenos Aires, o Boca venceu por 1 a 0 e abriu ligeira vantagem na briga por uma vaga nas quartas de final.Foi sancionada nesta quarta-feira, na cidade de São Paulo, a lei municipal 15.741, que inclui no calendário oficial de eventos da cidade o Dia da Independência Corintiana. A data escolhida para a homenagem é 4 de julho, em alusão ao dia em que o Corinthians derrotou o Boca Juniors por 2 a 0 na final da Copa Libertadores da América de 2012, conquistando pela primeira vez o mais importante título do futebol sul-americano.
Conselheiro vitalício do Corinthians e membro fundador da torcida organizada Gaviões da Fiel, Goulart justificou a ideia da lei. Segundo a assessoria de imprensa do vereador, o dia 4 de julho ganhou importância para o torcedor corintiano, que “há anos era alvo de gozações dos rivais, que já tinham conquistado o torneio, enquanto o Corinthians sofria com traumáticas eliminações”.
“Quem é corintiano jamais vai esquecer aquela noite. Tínhamos que vencer e, finalmente, conseguimos tirar esse fardo das nossas costas”, se explica Goulart. “Foram anos de angustia que, a partir daquele dia, foram exorcizados, estamos libertados”, completou.
Exclusivo: Neto recebe prêmio e dispara: "sou rebelde e f..."
Administrador de empresas de formação, Goulart se destacou nos últimos anos por projetos de lei ligados ao clube do coração. Em 2009, apresentou projeto para conceder ao então atacante Ronaldo o título de Cidadão Paulistano, aprovado pela Câmara e entregue em 2010. Em abril de 2013, o homenageado com o título foi o ex-atacante Neto, atual comentarista de TV.
Recepção negativa
A lei sancionada foi muito criticada por internautas na tarde desta quarta-feira no Twitter. Em sua maioria, os usuários da rede de microblogs cobraram vereadores mais atuantes em áreas além do esporte.
“Dia da Independência Corintiana é uma das coisas mais ridículas que já vi”, lamentou @renandocouto. “Indpendência vai ser o dia que o corintiano (e todos os outros paulistanos) tiverem bom transporte público, saúde, educação”, completou.
“Que palhaçada é essa, Câmara dos Vereadores de São Paulo? (Óbvio que o Goulart está nisso.)”, reforçou @estefano_souza.