24 junho, 2012

Afont: ONG firma parcerias para projetos de educação, saúde e geração de renda

Afont: ONG firma parcerias para projetos de educação, saúde e geração de renda
O Projeto Afont (Associação Frutos de um Novo Tempo) atua como difusora de iniciativas nas áreas de educação, cultura, esportes, saúde, gestão, prevenção e geração de renda.


O líder do projeto, pastor e missionário Roberval dos Santos, atua desde 1993 em iniciativas de entidades filantrópicas, com vasto histórico de militância social.
Em janeiro deste ano, fundou a Afont, como forma de centralizar os projetos com os quais estava envolvido ou tinha experiência por atuação.
A Afont estabelece parcerias com associações e igrejas que possuem espaços ociosos, utilizando estas instalações para oferecer atividades para a comunidade local.
Confira abaixo a entrevista do pastor e missionário Roberval dos Santos:
Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
Educação, Cultura, Esportes Saúde, Gestão e Prevenção, e Geração de Renda.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?
Desde 1993 atuei em entidades filantrópicas, mas iniciei minhas atividades ministeriais na antiga Febem (Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor) através do Jeame, uma associação evangélica e missionária de São Paulo, e depois disso, ajudei fundar associações pra reabilitação de dependentes químicos. Também ajudei outras como educador, gestor e coordenador, e sou militante em uma delas onde fui orientador por 2 anos.
Em Minas, onde morei e pastoreei no ano de 2010 a 2011, retomei atividades sociais, com crianças na parte de educação e esportes, e saindo de lá, fui procurado por amigos que pediram ajuda pra fundar uma ONG em Diadema, Região Metropolitana de São Paulo.
Foi quando repensei e vi que poderia abrir uma associação para promover o social apolítico e através dela gerar legalidade para se plantar o evangelho pelo social em outras nações. A visão que recebi de Deus desde 2006 era transformar os espaços ociosos das outras instituições como igrejas, e associações, em lugares que pudessem criar respostas de educação esportiva e cultura às comunidades carentes no entorno de cada bairro, cidade.
Sempre enxerguei o social indiscutivelmente para apoiar a igreja já que ela é pertinente ao caráter de ajuda ao próximo, e depois disso, por ser missionário, tenho buscado ampliar os projetos por onde tenho parceiros, como Guiné Bissau, Congo, Portugal, EUA, Canadá, Índia, Camboja e Laos,  e estou pleiteando outros como Haiti, Bolívia, Equador, Uruguai, Venezuela, Guiana, Peru, Suriname, Colômbia e China, onde foi o meu chamado missionário por anos de 1994 a 2000.
Em janeiro de 2012 foi então fundada a nossa Associação com finalidade de corresponder  anseios ainda poucos atendidos nos bairros desenvolvidos, mas que há ainda falta apoio e ajuda para os mais carentes de baixa renda na Promoção de Cursos Extra Curriculares, como Idiomas, Profissionalizantes; e Música, além dos Esportes, Teatro e Promoção Cultural local.
Quais os parceiros que o projeto possui?
Por enquanto estamos em negociações com sindicatos de classes que preferimos não revelar no momento por questão de sigilo, tanto em São Paulo, ABC e Sul de Minas. E temos além desses, a Igreja Congregacional de Vila Medeiros em São Paulo, igrejas evangélicas do Distrito Federal, onde vamos implantar o primeiro Projeto de Cultura e Educação, a Igreja Vida, Paz e Luz de Tatuapé, em São Paulo, a ONG Cemasp, parceira na área de música e orquestra e alguns lojistas e empresários que nos apoiam com apadrinhamentos de crianças carentes, tanto em MG como em São Paulo.
Informe-nos os contatos de email, telefone e site da Afont.
Os contatos podem ser feitos através dos e-mails presidente@afont.org.br ou diretoria.afont@hotmail.com . Também é possível contato telefônico nos números 11 2201 3442 e 8192 2786, ou ainda através do site afont.org.br .
Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
São várias, principalmente porque temos um modelo diferenciados das outras ONG, como já citei acima, pois a visão é utilizar o que já existe, assim apenas entramos para terceirizar com a beneficência os espaços físicos de alta ociosidade, que há nas Igrejas em geral de qualquer credo, e outras associações em geral.
Dessa forma, precisamos ainda de doações de cadeiras universitárias, Flip-Sharts ou quadros de 2m branco para caneta, precisamos também de computadores para as unidades enquanto os ofícios não são respondidos para os cursos de inclusão digital para 3a idade. E doações de livros em especial de Idiomas de inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, chinês, que são os cursos que temos recebido procura em algumas regiões, e ainda não temos condições de doação; E na área de música precisamos de alguns instrumentos, inclusive piano. Temos nove filiais em andamento e com mais três pleiteando para o final do semestre que vem.
Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do Gospel+?
Amados líderes e pastores de igrejas, gostaríamos de desafiá-los a nos permitir uma parceria onde poderemos ajudar vossa igreja local ser uma igreja mais difundida na comunidade pelo âmbito social através de cursos e dos projetos que poderemos implantar, sendo nós administrativamente responsáveis por todos os cursos e profissionais que nos permitirá ser mais uma ou que sabe a única Instituição local a oferecer e promover por meio de processos de cursos sub-custeados, ou gratuitos; cursos de grande procura e interesse público, onde ainda são caros e imprescindíveis para o processo de seleção e emprego no mercado convencional e quem os tem se torna competitivo, e quem não os tem estarão cada vez mais distantes, como são os cursos Extra Curriculares e Profissionalizantes por exemplo. Além dos Cursos das áreas de Cultura, Artes e Esportes e sobre tudo de Geração de Renda.
Lembrando que precisamos de mão de obra profissional local, de preferência, como professores de ensino fundamental e médio, idiomas, psicólogos, advogados, nutricionistas, dentistas e médicos locais de preferência, além de Coordenadores e Educadores Sociais.
Fonte: Gospel+


http://noticias.gospelmais.com.br/afont-ong-educacao-saude-geracao-renda-37824.html

 
Subject: [Notícias Gospel] Padre usa o Facebook para abençoar os fiéis de sua paróquia que não podem ir à missa
From: contato@gospelmais.com.br
To:
sulinhacidad3@live.com

 
Saúde, Sorte e Suce$$o: Sempre.
 
Sulinha _ SVO