Os países asiáticos são conhecidos pela culinária exótica, além do consumo de animais crus, ainda vivos ou mal cozidos.
Esses fatores contribuíram para um fato muito curioso que aconteceu em um restaurante da Coréia do Sul.
A lula, um molusco muito apreciado entre os sul-coreanos, foi cozido ou apenas “esquentado” e, em seguida, servido para uma cliente dentro do estabelecimento.
Ao degustar a iguaria, a mulher sentiu uma dor aguda em sua boca, e cuspiu o animal marinho, que foi preparado sem extrair seus órgãos internos.
Mesmo depois de ter expelido as vísceras do molusco, a cliente sentia que algo estava se movendo dentro de sua boca, mas não conseguiu identificar as causas.
Desesperada, ela foi parar em um hospital, e os médicos constataram que havia 12 espermatóforos de lula grudados em sua cavidade bucal.
Na verdade, o lula macho mantém armazenado internamente uma bolsa, onde ficam todos os espermatozoides e lança este recipiente na fêmea para fecundá-la.
Quando a cliente mordeu a bolsa reprodutora, o órgão libertou os espermatozoides que resolveram fecundar a mucosa bucal, as cáries e restaurações da boca da mulher.
Para evitar esse tipo de mal-estar, a melhor coisa é cozinhar muito bem a lula ou, se for comer crua, tomar o cuidado de retirar as bolsas reprodutoras junto com os outros órgãos internos.
Subject: Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida
From: rede.intermente@gmail.com
To: sulinha13@hotmail.com
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/message/18986
Sulinha
Sabedoria, Saúde e Sucesso: Sempre para todos Nós.
Fotografia Sempre Fiel de seu tempo