Você está recebendo uma edição de cortesia de Universo dos Animes, a mais nova newsletter do UOL. Caso não queira receber os próximos envios, basta cancelar.
Quando a Disney estreou o filme 'Malévola', em 2014, a ideia do estúdio era pegar uma trama já consolidada na cabeça do público —a da Bela Adormecida— e recontar a história do ponto de vista da grande vilã.
E, sob esse olhar, a grande entidade do mal ganhava novos contornos e até uma certa simpatia do público. Curiosamente, esse é o mesmo caminho proposto pelo mangá 'Creamy Mami e a Princesinha Mimada', lançado em 2024 pela editora MPEG.
A obra é baseada em um anime clássico de 1983 chamado 'Creamy Mami, the Magic Angel', nunca exibido no Brasil e sem distribuição oficial em streamings. A protagonista é Yu Morisawa, uma garota de dez anos que, ao ver uma nave espacial no céu, ganha a companhia de uma criatura chamada Pino Pino e a missão de procurar um item especial.
Esse ser do espaço também garante um poder à Yu: quando mexe sua varinha mágica, ela vira uma adolescente de 16 anos, dotada de uma voz encantadora.
Adotando o pseudônimo Creamy Mami, ela se torna uma atração musical de muito prestígio da produtora Parthenon e começa a rivalizar com a maléfica Megumi Ayase, a cantora que era a estrela da Parthenon antes da chegada da Creamy Mami. Essa é a sinopse do anime original, que é um clássico do gênero mahou shoujo ('garota mágica' em português; temos uma matéria falando sobre isso: leia aqui).
'Creamy Mami e a Princesinha Mimada', lançado em 2018 no Japão, conta a mesma história, porém, do ponto de vista da vilãzinha Megumi. E a produção é tão competente ao contar a história dela que é difícil não torcermos para a vilã daquele anime clássico.
'A Princesinha Mimada' tem um contra curioso para os brasileiros. 'Creamy Mami', o original, foi sucesso no Japão e marcou uma geração, mas o Brasil nunca teve acesso a ele. Apesar de isso tirar um pouco da força do mangá, ele ainda é uma leitura divertida.
A história flui bem, os personagens são bons e fica a curiosidade sobre como a trama vai acabar. Ou seja, vale a pena, mesmo para nós que não éramos crianças japonesas criadas à base de mahou shoujo dos anos 1980.
'Creamy Mami e a Princesinha Mimada'
Autora Emi Mitsuki
Editora MPEG
Quanto R$ 37,90 (1° volume)