04 dezembro, 2024

PopNews da CNN

 Gabriel Leone interpreta o piloto Ayrton Senna Gabriel Leone interpreta o piloto Ayrton Senna • Divulgação




 


 "Senna" é um presente pra quem só ouviu falar sobre a história do piloto
 

 Por
 Mari Palma

 
Eu tinha cinco anos quando o Senna morreu, o que significa que tenho poucas lembranças dele. Sei, claro, que foi um dos maiores nomes da história da Fórmula 1 do Brasil (e do mundo), mas se você me perguntar sobre uma corrida específica ou sobre algo que ele fez, eu não sei te responder. Ou melhor, eu não sabia! Agora sou praticamente uma enciclopédia de Senna porque acabei de assistir à nova série da Netflix sobre ele. Uma das produções mais surpreendentes que vi esse ano, com certeza.

Apesar de ter amado cada episódio, meu objetivo aqui não é fazer uma crítica de cinema e sim falar sobre o efeito que eles tiveram em mim, uma pessoa que, como disse, praticamente não viveu a época do Senna. Eu dei o play na série só com as informações básicas na cabeça e uma ou outra história que meu falecido e tão amado pai me contou. E que bom que eu fiz isso.

A série é um presente pra quem só ouviu falar sobre o piloto e eu explico todos os motivos aqui

 
Any Gabrielly está de volta em “Moana 2” e, mais uma vez, impressionando com o vozerão maravilhoso que tem! No Na Palma da Mari dessa semana, ela falou sobre o novo filme, mas claro que o papo rendeu muito mais: como foi conquistar o papel aos 13 anos (!), fazer parte de um grupo global,  amadurecer como exemplo de muitas pessoas, a definição das prioridades, negritude e muito mais. Sério, o papo tá incrível!
O Na Palma da Mari é um dos programas do Youtube da CNN Pop! Se inscreve pra não perder nenhuma notícia boa e nenhuma novidade do entretenimento.
 
Seltonverso e um liquidificador 

A moda de concurso de sósias chegou ao Brasil e o primeiro alvo foi Selton Mello. Sim, isso aconteceu em Botafogo, no Rio de Janeiro, no último final de semana, e reuniu várias pessoas que acreditam ser parecidas com ele.

Quando soube do evento, o ator disse que queria participar "só para ficar em terceiro lugar". Mas talvez, nem seu irmão Danton fosse superasse o primeiro colocado, que levou um prêmio especial. Clica no vídeo pra entender!


 


Sagitariana & noiva!

Você gostaria de ganhar um anel de noivado na festa do seu aniversário? Foi o que rolou com Juliette enquanto celebrava seus 35 anos.

“Eu e a Ju, a gente já teve esse momento particular nosso, mas eu jamais poderia fazer isso sem pedir a benção dos amigos, da família e de todo mundo. Então, dona Fátima, queria pedir mais uma vez a sua autorização para pedir essa mulher maravilhosa em casamento”, disse Kayque Cerveny antes de se ajoelhar na frente da sogra e de Juliette. Fofos, vai!

 




 

DE MARVEL À PERSONAGEM FICTÍCIO: "SENNA" É A SÉRIE DO MOMENTO


"Senna" é o novo grande lançamento da Netlix, que estreou na plataforma a menos de uma semana e tem sido muito comentada nas redes sociais - por vários motivos. 

Um deles é a qualidade dos efeitos visuais na hora das corridas. Se você já viu os primeiros episódios, sabe que a produção conseguiu transmitir toda a tensão de uma corrida de Fórmula 1. Um dos responsáveis por isso é Marcelo Siqueira, que comandou a parte de pós-produção que uniu técnicas de games, realidade aumentada, filmagens LED, computação gráfica e, claro, cenas filmadas.

Para a imprensa, ele contou que a mesma empresa que faz conteúdos pra Marvel participou da criação dos efeitos especiais. O mérito também vai para as locações reais da série - o time foi atrás de lugares que se aproximavam das pistas de corrida de cada país, mas transformá-las no que eram na década de 1980 e 1990 foi um dos maiores desafios. 

O autódromo de Suzuka (Japão), por exemplo, precisou ser recriado três vezes, já que três corridas em diferentes anos foram retratadas - incluindo aquela com muita chuva. Aliás, todos momentos tensos que Senna viveu em Suzuka realmente aconteceram, viu?


Mas nem tudo é fato: Kaya Scodelario interpreta Laura Harrison, uma jornalista britânica que, assim como a atriz, é filha de mãe brasileira. No entanto, nunca existiu uma Laura Harrison na vida de Senna - ela foi criada para representar a opinião que o público tinha sobre o piloto.

Outro grande motivo da série ser muito comentada é a representação (ou a falta dela) do relacionamento entre Senna e Adriane Galisteu. Apesar de se aprofundar bastante no relacionamento dele com Xuxa, a então modelo aparece muito pouco na trama. Há quem diga que o motivo foi o veto da família, que nunca aceitou o relacionamento dele com a última namorada.  

Seja pela parte da ficção ou dos fatos, dos efeitos visuais ou dos 22 carros reais reproduzidos, pela atuação ou pela trilha sonora, vale dar play.. 👀