02 março, 2022

Igreja Ortodoxa da Rússia abençoa tanques da invasão à Ucrânia via Paulopes Weblog

 Igreja dos dois países pedem paz, mas dão apoio espiritual para a guerra 


EDELBERTO BEHS
jornalista

O posicionamento da Igreja Ortodoxa Russa e da Igreja Ortodoxa Ucraniana é “uma tragédia”, definiu o fundador e comunicólogo da rede de satélite New Life Radio, Daniel Johnson, sediada em Odessa, Ucrânia. A Rádio Cristã da Rússia, uma organização missionária não-denominacional criada em 1996, é a âncora da rede e começou a operar em Moscou, onde ficou até 2019.

“Os padres ortodoxos russos estão abençoando os tanques, e os padres ortodoxos ucranianos estão abençoando os soldados para lutarem contra a Rússia. Trata-se de uma cena trágica onde duas religiões irmãs tomaram partido completamente dos objetivos nacionais de seu país”, relatou Johnson em entrevista ao The Christian Post.

Em suas transmissões para a Rússia e Ucrânia, a emissora evangélica está pedindo aos cristãos dos dois países que se unam em oração pela paz.



Igreja Ortodoxa russa
em um momento de
amor ao próximo

“Eles (os líderes ortodoxos dos dois países) não estão agindo como se fossem cidadãos do Reino dos céus. Eles representam, em primeiro lugar, o nacionalismo. E isso não é quem somos como cristãos”, lamentou o comunicador.

The Christian Post divulgou resultado de pesquisa universitária da Universidade de Quinniapiac, do vilarejo de Hamden, no Condado de Vinton, Ohio, divulgada no dia 16 de fevereiro, constatando que 57% dos estadunidenses não concordam que os Estado Unidos enviem tropas para a Ucrânia. Mas 54% dos pesquisados apoiam a decisão do presidente Biden de enviar tropas para a Europa Oriental em apoio aos aliados dos Estados Unidos na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).


Paulopes Weblog


Igreja Ortodoxa da Rússia abençoa tanques da invasão à Ucrânia 


Com sua cruz de Ouro e Joias.... 

Deus de Um Sábado Qualquer

Cidad3: Arte - Conhecimento - Solidariedade!!!
Imprensa Livre!!!