30 abril, 2018

Isaias - Ruy Maurity


Isaías, caminhas nas minhas primeiras andanças

Pelas danças, folias e rimas de mouro e cristão
Violeiro das vilas, na corte, poeta maldito

Tu cruzavas espada e flor, sentimento e razão

E sabias burlar tua dor com um simples sorriso
Como quem atravessa o mar, pisavas as pedras do chão

Percebias a luz escondida no breu dos vencidos

Aprendeste a ganhar a fiança de amigo e irmão
Conhecendo as regras do jogo, o temor dos temidos
Ao perder a batalha te erguias de novo em canção

Inventavas caminhos, cortavas espinhos daninhos

Tinhas todo este Brasil gravado na palma da mão
Tu que foste acorde primeiro de um verso divino

Rabiscado nas linhas do tempo, no sopro da voz
Mais que nunca tu és o profeta do próprio destino
Pois teu nome é a força humana que vive em nós

A viola no peito, nos olhos o dom da esperança

Essa palavra mágica, que sempre desata os nós.

1984 - Composição: José Jorge / Ruy Maurity ·



SVO: Tive a Honra de estar no lançamento do LP, a convite do Querido/saudoso Moacyr Machado, ex-diretor artístico da Odeon - Gravadora de CLARIDADE e depois estruturou a Pointer 
Nessas doces "coincidências" da Vida, ele alugou o imóvel do seu restaurante na Imobiliária que trabalhava. O gerente dessa comentou com ele sobre meu Amor pela Guerreira, e, gentilmente me convidou para ir até seu Escritório na Pointer.
Fui com minha Amiga Cleusa e recebi além do convite para o lançamento do LP, que tinha a Música MÃE GUERREIRA, da, então desconhecida,  Roberta Miranda, o LP e um quadro Lindo que ele tinha de CLARIDADE.
Ele me contou que todos os anos, no dia de Ação de Graça, ele fazia um jantar em Homenagem à CLARA NUNES, por que, segundo ele: "não tinha Graça Maior no mundo..."

No Show de lançamento, no Centro Cultural São Paulo, ele sentou-se comigo. Figuraça!!! 
Simone, a Cantora, Sempre fala dele com Carinho.
(Moacyr e Simone - 1973)

Pena que nos deixou tão Jovem....Inesquecível.....





                                                       Isaias - Ruy Maurity



Viva Clara Claridade!!!