30 abril, 2018

Isaias - Ruy Maurity


Isaías, caminhas nas minhas primeiras andanças

Pelas danças, folias e rimas de mouro e cristão
Violeiro das vilas, na corte, poeta maldito

Tu cruzavas espada e flor, sentimento e razão

E sabias burlar tua dor com um simples sorriso
Como quem atravessa o mar, pisavas as pedras do chão

Percebias a luz escondida no breu dos vencidos

Aprendeste a ganhar a fiança de amigo e irmão
Conhecendo as regras do jogo, o temor dos temidos
Ao perder a batalha te erguias de novo em canção

Inventavas caminhos, cortavas espinhos daninhos

Tinhas todo este Brasil gravado na palma da mão
Tu que foste acorde primeiro de um verso divino

Rabiscado nas linhas do tempo, no sopro da voz
Mais que nunca tu és o profeta do próprio destino
Pois teu nome é a força humana que vive em nós

A viola no peito, nos olhos o dom da esperança

Essa palavra mágica, que sempre desata os nós.

1984 - Composição: José Jorge / Ruy Maurity ·



SVO: Tive a Honra de estar no lançamento do LP, a convite do Querido/saudoso Moacyr Machado, ex-diretor artístico da Odeon - Gravadora de CLARIDADE e depois estruturou a Pointer 
Nessas doces "coincidências" da Vida, ele alugou o imóvel do seu restaurante na Imobiliária que trabalhava. O gerente dessa comentou com ele sobre meu Amor pela Guerreira, e, gentilmente me convidou para ir até seu Escritório na Pointer.
Fui com minha Amiga Cleusa e recebi além do convite para o lançamento do LP, que tinha a Música MÃE GUERREIRA, da, então desconhecida,  Roberta Miranda, o LP e um quadro Lindo que ele tinha de CLARIDADE.
Ele me contou que todos os anos, no dia de Ação de Graça, ele fazia um jantar em Homenagem à CLARA NUNES, por que, segundo ele: "não tinha Graça Maior no mundo..."

No Show de lançamento, no Centro Cultural São Paulo, ele sentou-se comigo. Figuraça!!! 
Simone, a Cantora, Sempre fala dele com Carinho.
(Moacyr e Simone - 1973)

Pena que nos deixou tão Jovem....Inesquecível.....





                                                       Isaias - Ruy Maurity



Viva Clara Claridade!!! 


17 abril, 2018

A História de Charlie Chaplin





Cidad3: Imprensa Livre!!! Shalom!



Arte, Cultura e Humor


 20 Melhores Frases e Mensagens de Charlie Chaplin !

Charlie Spencer Chaplin


Cidad3 - Historia - 16 de Abril - Charlie Spencer Chaplin.

https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/Cidad3_ImprensaLivre/conversations/messages/93802

A História de Charlie Chaplin

https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/Cidad3_ImprensaLivre/conversations/messages/143204 







Charlie Spencer Chaplin

https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/Cidad3_ImprensaLivre/conversations/messages/143204  


Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!

https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/Cidad3_ImprensaLivre 

https://www.facebook.com/sulinhasvo 

http://sulinhacidad3.blogspot.com.br
https://twitter.com/SulinhaSVO 

Obrigada, Dona Ivone Lara!!! Siga em Paz!!!






Viva Clara Claridade!!! 



Arte, Cultura e Humor!
















Quinteto em Branco e Preto e D. Ivone Lara (2449338907).jpg
Dona Ivone se apresenta em São Paulo, 2008, na Virada Cultural
Informação geral
Nome completoYvonne Lara da Costa
Também conhecido(a) comoDona Ivone Lara, A Primeira Dama do Samba, A Rainha do Samba
Nascimento13 de abril de 1921
Local de nascimentoRio de JaneiroRJ
País Brasil
Data de morte16 de abril de 2018 (97 anos)
Local de morteRio de Janeiro, RJ
Gênero(s)Samba
Instrumento(s)VocalCavaquinhoPassista
Período em atividade1946 - 2018
Gravadora(s)Luz AfricaUniversal Music GroupEMI-OdeonSom LivreNatasha RecordsMusickeria, entre outras.
Afiliação(ões)Délcio CarvalhoCartolaMartinho da VilaBeth CarvalhoJorge AragãoArlindo CruzZeca PagodinhoJovelina Pérola Negra
PrémiosOrdem do Mérito Cultural (2016)






02 abril, 2018

Um Ser de Luz e Clara Nunes, Três décadas depois...


iva Clara Claridade!!! 


Arte, Cultura e Humor!




Compositores: João Nogueira-Mauro Duarte-Paulo César Pinheiro

Um dia
Um ser de luz nasceu
Numa cidade do interior
E o menino Deus lhe abençoou
De manto branco ao se batizar
Se transformou num sabiá
Dona dos versos de um trovador
E a rainha do seu lugar

Sua voz então a se espalhar
Corria chão
Cruzava o mar
Levada pelo ar
Onde chegava espantava a dor
Com a força do seu cantar

Mas aconteceu um dia
Foi que o menino Deus chamou
E ela se foi pra cantar
Para além do luar
Onde moram as estrelas
E a gente fica a lembrar
Vendo o céu clarear
Na esperança de vê-la, sabiá

Sabiá
Que falta faz sua alegria
Sem você, meu canto agora é só
Melâncolia

Canta meu sabiá,
Voa meu sabiá,
Adeus meu sabiá...
Até um dia...



CLARA NUNES, TRÊS DÉCADAS DEPOIS...Musicaria Brasil


Três décadas depois de sua prematura partida Clara é reverenciada em imagem e som por grandes nomes da mpb.

Por Bruno Negromonte




"Insubistituível!" - Esse é o adjetivo mais comum atribuído a artista mineira que sacramentou o seu nome na história da música popular brasileira a partir de um dos ritmos mais populares de nossa música: o samba. Hoje, no dia em que completaria 71 anos, resta-nos a saudade de quem partiu prematuramente, aos 39 anos, e deixou uma imensa lacuna até os dias atuais no cenário musical brasileiro.


A história de Clara Francisca Gonçalves de Araújo começou em Paraopeba, uma pequena cidade no centro do estado de Minas Gerais, onde a artista nasceu. Teve uma infância atípica, pois ficou órfã muito nova (sendo criada pelos irmãos) e começou a trabalhar aos 14 anos. Foi morar na capital de Minas Gerais após o irmão assassinar um namorado de Clara que andava a difamar pela cidade onde viviam. E foi em Belo Horizonte que venceu concursos de calouros e passou a cantar em emissoras de rádio (como a inconfidente mineira) e programas de televisão. Vem desse período que adotou o nome Clara Nunes (usando o sobrenome da mãe) por influência do produtor musical Cid Carvalho e do então namorado Aurino Araújo (irmão do cantor e compositor Eduardo Araújo).



Posteriormente resolve seguir para o Rio de Janeiro para tentar profissionalizar-se e até situar-se no universo do samba transita por ritmos como boleros e algumas canções sem as características que viriam a marcar a sua carreira posteriormente. Essa fase durou até o encontro com o radialista alagoano Adelzon Alves, que de certo modo a fez encontrar-se com o samba e as raízes africanas que viriam ser a sua marca registrada.  

Vigorosa intérprete, Clara soube fazer de sua obra algo atemporal, e a prova maior disto é possível observar três décadas depois de sua morte, quando alguns nomes do atual cenário musical brasileiro a reverencia em diversas homenagens. Um desses projetos é capitaneado pela conceituada sambista Fabiana Cozza, que cresceu ao som de Clara. Além do CD e DVD ‘O Canto Sagrado - Os 70 Anos de Clara Nunes' a ser lançado em breve, a artista paulista também realizará um documentário que abordará a parte histórica e biográfica de Clara Nunes. 


Outra artista que presta homenagem a saudosa cantora está de volta ao mercado fonográfico oito anos depois do seu mais recente trabalho cujo título foi  'Por Todo O Canto'. A cantora em questão é a baiana Carla Visi, que despontou nos anos de 1990 como vocalista da banda soteropolitana 'Cheiro de Amor', grupo este ao qual se desvinculou no ano de 2000 para dar início a uma carreira solo que conta também com o álbum 'Carla Visi Visita Gilberto Gil', de 2001. Neste terceiro projeto fonográfico desde a sua saída do grupo baiano, Visi procurou abranger boa parte da discografia da artista trazendo para o seu álbum uma música de cada um dos 15 álbuns de estúdio de Clara, além de duas faixas em homenagem a Clara. São canções como 'Dia de esperança' (Jorge Smera) que conta com a participação da cantora  Paula Fernandes e  mostra a seminal fase de Clara nos idos anos de 1966 quando gravou o seu primeiro LP cujo título é 'A Voz Adorável De Clara Nunes'.


O disco ainda conta com a participação de nomes como Daniela Mercury, que reverencia Clara em 'Morena de Angola' (composição de Chico Buarque presente no álbum 'Brasil Mestiço', de 1980); o vocalista do grupo Revelação Xande de Pilares na faixa 'Coração Leviano' (Paulinho da Viola) do álbum de 1977 ('As Forças Da Natureza'); além da participação de três integrantes do grupo Exaltasamba: Thiaguinho (que divide os vocais em 'Tristeza Pé no Chão'), Péricles (em 'Canto das Três Raças') e Pinha (na música 'Ê Baiana'). Canções presentes nos álbuns de 1971, 1973 e 1976, respectivamente. O disco que conta com arranjos de nomes como Rildo Hora e Jota Moraes tem ainda as faixas 'Mineira' e 'Um Ser de Luz', ambas em homenagem a Clara.




Outra baiana também não deixou passar em branco as três décadas de saudade da cantora mineira foi a contralto Mariene de Castro, artista que vem se destacando como uma das grandes intérpretes da nova geração do samba brasileiro. Para reverenciar uma de suas referências musicais Mariene traz para o seu quarto disco um repertório constituído por clássicos eternizados por Clara Nunes gravados entre os anos de 1971 e 1982, passeando por clássicos como'Ijexá' (Edil Pacheco), 'O mar serenou' (Candeia), 'Feira de Mangaio' (Glorinha Gadelha - Sivuca), 'A deusa dos Orixás' (Toninho - Romildo) entre outras. Além das participações especiais de Zeca Pagodinho na faixa 'Coisa da antiga' (Wilson Moreira - Nei Lopes) e do Diogo Nogueira em duo com Mariene na canção 'Juízo final' composição de Élcio Soaresem parceria com Nelson Cavaquinho.



Além dessas merecidas homenagem, a gravadora EMI, detentora do acervo da Odeon (onde Clara gravou todos os seus álbuns)) pretende repor no mercado a caixa Clara (2004), que vem acompanhada por um cd de canções extra-discografia e um pequeno livreto revisado por Vagner Fernandes (biógrafo da cantora), atestando de modo seguro que a morte da cantora por insuficiência cardíaca, após uma cirurgia para tratar de varizes, no dia 2 de abril de 1983, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro não foi suficiente para calar a sua voz, apagar o seu legado, nem muito menos destroná-la como uma das maiores intérpretes já existente na música popular brasileira.




DISCOGRAFIA

A Voz Adorável De Clara Nunes(1966)


Faixas:
01 - Amor quando é amor (Niquinho - Othon Russo)
02 - Ai de quem (Alcina Maria - Osmar Navarro)
03 - Poema do desencontro (Silvino Netto)
04 - Convite (Marco Polo - Anizio Pessanha)
05 - Encontro
06 - Adeus Rio (Jota Júnior)
07 - De vez em quando (João Roberto Kelly)
08 - Tempo perdido (Jair Amorim - Evaldo Gouveia)
09 - Sonata de quem é feliz (Paulo Aguiar - Gabriel Pessanha)
10 - Canção de sorrir e chorar (Tito Madi)
11 - Enredo (Benil Santos - Raul Sampaio)
12 - Dia de esperança (Jorge Smera)
13 - Estranho amor (Garoto - David Nasser)
14 - Adeus à noite (Adieu a la nuit)(M. Vidalin - M.Jarre)




Você Passa E Eu Acho Graça (1968)


Faixas:
01 - Você não é como as flores (Carlos Imperial - Ataulfo Alves)
02 - Sabiá (Chico Buarque - Tom Jobim)
03 - Cheguei à conclusão (Darcy da Mangueira)
04 - Desencontro (Chico Buarque)
05 - Pra esquecer (Noel Rosa)
06 - Rua D'Aurora (Fátima Gaspar - Durval Ferreira)
07 - Você passa e eu acho graça (Carlos Imperial - Ataulfo Alves)
08 - Sucedeu assim (Marino Pinto - Tom Jobim)
09 - Grande amor (Martinho da Vila)
10 - Que é que eu faço (Ribamar - Dolores Duran)
11 - Minha partida (Elizabeth - David Nasser)
12 - Corpo e alma (Augusta Maria Tavares)
13 - Encontro (Élton Medeiros - Luiz Sergio Bilheri)
14 - Porta aberta (Benedito Reis - Jair Amorim)
15 - A noite (Quando cai a noite) (Roberto Muniz - Almeidinha)




1969 - A Beleza Que Canta


Faixas:
01 - De esquina em esquina (César Costa Filho - Aldir Blanc) (Participação: Quarteto 004)
02 - Espuma congelada (Piti)
03 - Meus tempos de criança (Ataulfo Alves)
04 - Gente boa (William Prado)
05 - Graças a Deus (Fernando César)
06 - Guerreiro de Oxalá (Carlos Imperial)
07 - Casinha pequenina (Folclore)
08 - Foi ele (Carlos Imperial)
09 - Até voltar (Fred Falcão - Paulinho Tapajós)
10 - Felicidade (Carlos Imperial - Niltinho)
11 - Hora de chegar (Jorge Martins - Carlos Alberto)
12 - A estrela e o astronauta (Mário Castro Neves - Rildo Hora)
13 - Sinceramente (Adinho Ferraz - Tânia Horta Medina - Magali Lemos)
14 - Dadá Maria (Renato Teixeira) (
Participação: Silvio César)
15 - O vento e a rosa (Assis Valente)
16 - Pela última vez (Benedito Reis - Jair Amorim)






Clara Nunes (1971)


Faixas:
01 - Aruandê... Aruandá (Zé da Bahia)
02 - Participação (Didier Ferraz - Jorge Belizário)
03 - Meu lema (Gisa Nogueira - João Nogueira)
04 - Ê baiana (Miguel Pancrácio - Ênio Santos Ribeiro - Baianinho - Fabrício da Silva)
05 - Puxada da rede do xaréu - 1ª parte (Maria Rosita Salgado Goes)
06 - Novamente (Luiz Bandeira)
07 - Misticismo da África ao Brasil (João Galvão - Vilmar Costa - Mário Pereira)
08 - Sabiá (Luiz Gonzaga - Zé Dantas)
09 - Rosa 25 (Geovana)
10 - A favorita (Francisco Leonardo)
11 - Puxada da rede do xaréu - 2ª parte (Maria Rosita Salgado Goes)
12 - Feitio de oração (Vadico - Noel Rosa)
13 - Canseira (Odibar - Paulo Diniz)
14 - Morrendo verso em verso (João Nogueira)
15 - Regresso (Candeia)
16 - Garota de subúrbio (César Costa Filho - Aldir Blanc)
17 - Vermelho e branco (César Costa Filho - Aldir Blanc)
18 - Festa para um rei negro (Zuzuca)






Clara Clarice Clara (1972)


Faixas:
01 - Sempre Mangueira (Geraldo Queiroz - Nelson Cavaquinho)
02 - Seca do nordeste (Gilberto Andrade - Waldir de Oliveira)
03 - Alvorada no morro (Carlos Cachaça - Cartola - Hermínio Bello de Carvalho)
04 - Tempo à bessa (João Nogueira)
05 - Morena do mar (Dorival Caymmi)
06 - Ilu aye [Terra da vida](Norival Reis - Cabana)
07 - Opção (Gisa Nogueira)
08 - Anjo moreno (Candeia)
09 - Tributo aos Orixás (Ruben Tavares - Mauro Duarte)
10 - Último pau-de-arara (J.Guimarães - Venâncio - Corumba)
• Vendedor de caranguejo (Gordurinha)
11 - Clarice (Capinan - Caetano Veloso)
12 - Sou fiho do rei (Fernando Lobo - João Mello)
13 - Tempo de partir (Sergio Knapp)
14 - Ave Maria dos Retirantes (Alcivando Luz - Carlos Coqueijo)
15 - Visão geral (César Costa Filho - Ronaldo Monteiro - Ruy Maurity)




Clara Nunes (1973)


Faixas:
01 - Tristeza pé no chão (Armando Fernandes)
02 - Fala viola (Eloir Silva - Francisco Inácio)
03 - Minha festa (Guilherme de Brito - Nelson Cavaquinho)
04 - Umas e outras (Chico Buarque)
05 - Arlequim de bronze (Synval Silva)
06 - O mais que perfeito (Vinicius de Moraes - Jards Macalé)
07 - Quando vim de Minas (Xangô da Mangueira)
08 - Meu Carirí (Dilú Mello - Rosil Cavalcanti)
09 - Homenagem à Olinda, Recife e Pai Edu (Baracho)
10 - É doce morrer no mar (Dorival Caymmi)
11 - Amei tanto (Baden Powell - Vinicius de Moraes)
12 - Valeu pelo amor (Ivor Lancelotti)
13 - Eu preciso de silêncio (Ronaldo Monteiro - Ivan Lins)
14 - Apesar de você (Chico Buarque)




Brasileiro Profissão Esperança (Com Paulo Gracindo) (1974)




Faixas:
01 - Ternura antiga (Ribamar - Dolores Duran)
02 - Ninguém me ama (Fernando Lobo - Antônio Maria)
03 - Valsa de uma cidade (Ismael Netto - Antônio Maria)
04 - Menino grande (Antônio Maria)
05 - Estrada do Sol (Dolores Duran - Tom Jobim)
06 - A noite do meu bem (Dolores Duran)
07 - Manhã de carnaval (Antônio Maria - Luiz Bonfá)
08 - Frevo número dois do Recife (Antônio Maria)
09 - Castigo (Dolores Duran)
10 - Fim de caso (Dolores Duran)
11 - Por causa de você (Dolores Duran - Tom Jobim)
12 - Pela rua (Ribamar - Dolores Duran)
13 - Canção da volta (Ismael Netto - Antônio Maria)
14 - Suas mãos (Pernambuco - Antônio Maria)
15 - Solidão (Dolores Duran)
16 - Se eu morresse amanhã de manhã (Antônio Maria)
17 - Noite de paz (Dolores Duran)




Alvorecer (1974)


Faixas:
01 - Menino Deus (Paulo César Pinheiro - Mauro Duarte)
02 - Samba da volta (Toquinho - Vinicius de Moraes)
03 - Sindorerê (Candeia)
04 - O que é que a baiana tem (Dorival Caymmi)
05 - Meu sapato já furou (Élton Medeiros - Mauro Duarte)
06 - Punhal (Guinga - Paulo César Pinheiro)
07 - Alvorecer (Ivone Lara - Délcio Carvalho)
08 - Nanaê, Nanã Naiana (Sidney da Conceição)
09 - Conto de areia (Toninho - Romildo Bastos)
10 - Pau-de-arara (Guio de Morais - Luiz Gonzaga)
11 - Esse meu cantar (João Nogueira)
12 - Mandiga (Carlos Imperial - Ataulfo Alves)
13 - Baianada (Jocafi - Antônio Carlos)
14 - Canaviá (Jocafi - Antônio Carlos)




Claridade (1975)


Faixas:
01 - O mar serenou (Candeia)
02 - Sofrimento de quem ama (Alberto Lonato)
03 - A deusa dos Orixás (Toninho - Romildo)
04 - Juízo final (Élcio Soares - Nelson Cavaquinho)
05 - Tudo é ilusão (Tufy Lauar - Eden Silva - Anibal da Silva)
06 - Valsa de realejo (Guinga - Paulo César Pinheiro)
07 - Bafo de boca (Paulo César Pinheiro - João Nogueira)
08 - O último bloco (Candeia)
09 - Ninguém tem que achar ruim (Ismael Silva)
10 - Às vezes faz bem chorar (Ivor Lancellotti)
11 - Vai amor (W.Rosa - Monarco)
12 - Que seja bem feliz (Cartola)




Canto Das Três Raças (1976)


Faixas:
01 - Canto das três raças (Paulo César Pinheiro - Mauro Duarte)
02 - Lama (Mauro Duarte)
03 - Alvoroço no sertão (A.Soares - R.Evangelista)
04 - Tenha paciência (Guilherme de Brito - Nelson Cavaquinho)
05 - Ai quem me dera (Vinicius de Moraes)
06 - Riso e lágrimas (José Ribeiro - Ruben Brandão - Nelson Cavaquinho)
07 - Basta um dia (Chico Buarque)
08 - Fuzuê (Toninho - Romildo)
09 - Meu sofrer (Marçal - Bide)
10 - Retrato falado (Eduardo Gudin - Paulo César Pinheiro)
11 - Embala eu (Albaléria) (Participação: Clementina de Jesus)




As Forças Da Natureza (1977)


Faixas:
01 - As forças da natureza (Paulo César Pinheiro - João Nogueira)
02 - PCJ (Partido da Clementina de Jesus)(Candeia) (Participação: Clementina de Jesus)
03 - O Senhora das Candeias (Toninho - Romildo)
04 - Perdão (Paulo César Pinheiro - Maurício Tapajós - Mauro Duarte)
05 - Homenagem à Velha Guarda (Paulo César Pinheiro - Sivuca)
06 - Rancho da Primavera (Monarco)
07 - Coisa da antiga (Wilson Moreira - Nei Lopes)
08 - Coração leviano (Paulinho da Viola)
09 - Sagarana (Paulo César Pinheiro - João de Aquino)
10 - À flor da pele (Clara Nunes - Paulo César Pinheiro - Maurício Tapajós)
11 - Palhaço (Oswaldo Martins - Washington - Nelson Cavaquinho)
12 - Fado tropical (Ruy Guerra - Chico Buarque)






Guerreira (1978)


Faixas:
01 - Guerreira (Paulo César Pinheiro - João Nogueira)
02 - Mente (Paulo Vanzolini - Eduardo Gudin)
03 - Candongueiro (Wilson Moreira - Nei Lopes)
04 - Outro recado (Casquinha - Candeia)
05 - Zambelê (Catoni - Rosa)
06 - Quem me ouvir cantar (Aniceto da Portela)
07 - Jogo de Angola (Paulo César Pinheiro - Mauro Duarte)
08 - Ninguém (Paulo César Pinheiro)
09 - Moeda (Toninho - Romildo)
10 - Amor desfeito (Gisa Nogueira)
11 - O bem e o mal (Guilherme de Brito - Nelson Cavaquinho)
12 - Tu que me deste o teu cuidado (Capiba)
13 - Iracema (Adoniran Barbosa) (Participação: Adoniran Barbosa)






Esperança (1979)


Faixas:
01 - Banho de manjericão (Paulo César Pinheiro - João Nogueira)
02 - Obsessão (Milton de Oliveira - Mirabeau)
03 - Na linha do mar (Paulinho de Viola)
04 - Apenas um adeus (Paulinho Diniz - Roque Ferreira - Edil Pacheco)
05 - Rolou (Paulo César Pinheiro)
06 - Minha gente do morro (Jaime - Candeia)
07 - Ê favela (Jaime - Candeia)
08 - Contentamento (Paulo César Pinheiro - Mauro Duarte)
09 - Mulata do balaio (Wilson Moreira - Nei Lopes)
10 - Jardim da solidão (Monarco)
11 - Abrigo de vagabundos (Adoniran Barbosa)
12 - Feira de Mangaio (Glorinha Gadelha - Sivuca)
13 - Oricuri (Segredos do sertanejo)(José Cândido - João do Vale) (Participação: João do Vale)






Brasil Mestiço (1980)


Faixas:
01 - Morena de Angola (Chico Buarque)
02 - Sem companhia (Ivor Lancellotti - Paulo César Pinheiro)
03 - Viola de Penedo (Luiz Bandeira)
04 - Ninho desfeito (Wilson Canegal - Nelson Cavaquinho)
05 - Coração em chama (Élton Medeiros - Mauro Duarte)
06 - Peixe com coco (Josias - Alberto Lonato - Maceió do Cavaco)
07 - Brasil mestiço, santuário da fé (Paulo César Pinheiro - Mauro Duarte)
08 - Dia-a-dia (Jaime - Candeia)
09 - Estrela guia (Paulo César Pinheiro - Sivuca)
10 - Regresso (Candeia)
11 - Meu castigo (Paulo César Pinheiro)
12 - Última morada (Natal - Noca da Portela)
13 - Artifício (Paulo César Pinheiro - Mauro Duarte) (Participação: Roberto Ribeiro)






Clara (1981)


Faixas:
01 - Portela na avenida (Paulo César Pinheiro - Mauro Duarte) (
Participação: Velha Guarda da Portela)
02 - Deixa clarear (Wilson Moreira - Nei Lopes)
03 - Coração valente (Roque Ferreira - Edil Pacheco)
04 - Congada (Toninho Nascimento - Romildo)
05 - Magoada (Julinho do Acordeon - João do Vale)
06 - Minha missão (Paulo César Pinheiro - João Nogueira)
07 - Vontade de chorar (Ivor Lancellotti - Paulo César Pinheiro)
08 - Derramando lágrimas (Alvarenga O Samba Falado - Délcio Carvalho)
09 - Como é grande e bonita a natureza (Glorinha Gadelha - Sivuca)
10 - Coroa de areia (Paulo César Pinheiro - Mauro Duarte)
11 - Macunaíma (Norival Reis - David Correia) (Participação: Conjunto Nosso Samba; Interpretação: Silvinho do Pandeiro)




Nação (1982)


Faixas:
01 - Nação (Paulo Emílio - Aldir Blanc - João Bosco)
02 - Menino velho (Toninho - Romildo)
03 - Ijexá (Edil Pacheco)
04 - Vapor de São Francisco (Toninho Nascimento - Romildo)
05 - Novo amor (Chico Buarque)
06 - Serrinha (Paulo César Pinheiro - Mauro Duarte)
07 - Afoxé pra Logun (Nei Lopes)
08 - Cinto cruzado (Guinga - Paulo César Pinheiro)
09 - Mãe África (Paulo César Pinheiro - Sivuca)
10 - Amor perfeito (Ivor Lancellotti - Paulo César Pinheiro)
11 - Bela cigana (Ivor Lancellotti - João Nogueira) (

Participação: João Nogueira)




Imprensa Livre! Shalom!
Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!



http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre / 

http://sulinhacidad3.blogspot.com  

http://www.facebook.com/sulinhasvo 

https://twitter.com/SulinhaSVO