Com 76 casos de estupro, Santos ultrapassou no mês de agosto deste ano o número dessas ocorrências registradas em todo o ano passado: 72 casos. Isso representa cerca de 9 mulheres violentadas por mês na cidade. O aumento no período foi de 46%, pois de janeiro a agosto do ano passado foram 52 casos.
Em toda a Baixada já foram registradas 565 queixas de estupros contra 467 no mesmo período do ano passado. A média de 71 vítimas por mês, com aumento de 21% no número de casos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).
Para atender vítimas de violência doméstica ou abuso sexual, Santos ganhará uma rede de proteção às mulheres. O serviço será implantado no Hospital Guilherme Álvaro (HGA). O atendimento será nos moldes do Hospital Pérola Byington, na capital, e funcionará 24 horas, no início de 2013.
No local, as mulheres receberão apoio à prevenção de gravidez decorrente da violência sexual, inclusive com abortos previstos em lei, tratamento para traumatismos, contracepção de emergência e medicamentos contra HIV, DSTs e hepatites.
"As autoridades policiais serão avisadas para que eles se desloquem até a unidade para fazer o boletim de ocorrência da vítima. Tudo para preservar a pessoa. Nossa intenção é que o atendimento tenha início antes do carnaval", disse o diretor técnico de saúde do HGA, Dr. Ricardo Hayden.
A SSP não quis se pronunciar sobre o número de estupros na Baixada Santista.
@SulinhaSVO
De: Band - Notícias < no-reply@band.com.br >
Para: sulinhacidad3@zipmail.com.br
Assunto: Band.com.br - Notícias (40 novos itens)
Para: sulinhacidad3@zipmail.com.br
Assunto: Band.com.br - Notícias (40 novos itens)

Sabedoria, Saúde e Suce$$o: Sempre. 
http://sulinhacidad3.blogspot.com.br/
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/ 
http://sulinhacidad3.blogspot.com.br/