21 dezembro, 2014

Walt Disney nos Bastidores de Mary Poppins Trailer Legendado (2014)

Walt nos Bastidores de Mary Poppins Trailer Legendado dirigido por John Lee Hancock e com Tom Hanks, Emma Thompson.

Durante quatorze anos, Walt Disney tentou adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora australiana P.L. Travers. Quando o acordo foi finalmente fechado e o filme foi terminado, a autora mostrou-se muito descontente com o o resultado final, especialmente no que diz respeito às cenas em animação.

Lançamento: 14 de fevereiro de 2014
Dirigido por: John Lee Hancock
Com: Tom Hanks, Emma Thompson, Paul Giamatti
Gênero: Biografia, Drama, Comédia
Nacionalidade: EUA , Reino Unido

Walt nos Bastidores de Mary Poppins Trailer Legendado (2014)

 
O velho Walt
P. L. Travers
  • Walt Disney começou sua luta para conseguir os direitos do livro Mary Poppins no início dos anos 1940.
  • O pai de P.L. Travers foi um banqueiro e é a base para o patriarca da história, Mr. Banks -- o personagem do livro que a famosa babá de ficção vem ajudar.
David Tomlinson como Mr. Banks, no filme "Mary Poppins"
  • Esse filme é o primeiro longa-metragem de cinema a mostrar o icônico empresário Walt Disney, e traz no elenco o ganhador de dois prêmios daAcademia Tom Hanks ( por "Filadélfia" e "Forrest Gump - O Contador de Histórias") no papel principal.
  • Para conseguir um visual autêntico para a interpretação da escritora, Emma Thompson preferiu fazer permanente no próprio cabelo e não usou uma peruca. Tom Hanks também deixou crescer um bigode parecido ao de Walt Disney.
  • A produção foi toda filmada na região de Los Angeles, com locações na Disneylândia em Anaheim, TCL Chinese Theatre (antigamente chamado de Grauman’s Chinese Theatre) em Hollywood (onde a première de "Mary Poppins" foi realizada em 1964), no Walt Disney Studios em Burbank (inaugurado em 1940 e onde o longa de 1964 foi filmado em sua totalidade) e em Big Sky Ranch, uma fazenda de mais de 4 mil hectares em Simi Valley (que faz as vezes da paisagem australiana no início do século 20 e onde vivia a escritora P. L. Travers).
  • Os cineastas tiveram acesso a um recurso maravilhoso para a realização do filme:  o The Walt Disney Family Museum em The Presidio of San Francisco. Aberto em outubro de 2009, o museu teve como uma das fundadoras a filha de Disney, Diane Disney Miller, e o neto, Walter E.D. Miller. Esse museu é de propriedade e operado pela fundação Walt Disney Family Foundation, instituição sem fins lucrativos. A instalação tem mais de 3.700 metros quadrados e apresenta materiais históricos e artefatos contando as realizações de Disney.
  • Antes de filmar as cenas de flashback, o ator Colin Farrell, que interpreta o pai de P.L. Travers, percebeu ao ler o roteiro que não teria chance de se encontrar com os outros membros do elenco, que faziam a parte da história que é passada em 1961. Quer dizer, não veria nem Tom Hanks, nem Emma Thompson ou Paul Giamatti. Uma vez que Farrell admira o trabalho de seus colegas, organizou então um jantar em sua casa em Hollywood quando também exibiu o filme "Mary Poppins".  Cerca de 25 pessoas apareceram e se divertiram, se conhecendo e assistindo ao filme inesquecível e que ganhou vários Oscar.
  • Richard Sherman, que com seu irmão Robert compôs as canções agora clássicas de "Mary Poppins", lembra que Walt Disney gostava muito da música "Feed the Birds", que aparentemente o emocionava com sua mensagem de que não é preciso muito para se dar amor. Disney chamava os irmãos Sherman no final do dia e eles iam até o escritório de Disney e tocavam para ele. Isso se tornou um ritual frequente em quase todas as sextas-feiras antes do lançamento de "Mary Poppins", em 1964.

 

Curiosidades sobre Walt nos Bastidores de Mary Poppins. by O TRECO CERTO

Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre.