01 dezembro, 2014

São Paulo recebe exposição em homenagem a Roberto Bolaños, o eterno Chaves

Na última sexta-feira, dia 28 de novembro de 2014, o mundo perdeu um dos grandes gênios da dramaturgia. Roberto Bolaños, criador do “Chaves” e do “Chapolin”, partiu com 85 anos, deixando muitas saudades naqueles que tiveram a infância transformada por seus personagens.
Desde novembro de 2013, o estado de saúde do ator era grave, fazendo com que ele tivesse dificuldade de locomoção. Ele estava vivendo em um local longe de assédio da imprensa, em Cancún, com sua esposa Florinda Meza, a Dona Florinda da série.
Para homenagear o comediante e para mostrar o quanto os brasileiros admiravam seu trabalho, o SBT montou uma exposição com um set da Vila do Chaves para aqueles que quiserem relembrar os momentos inesquecíveis do seriado. A mostra contará com cenas dos melhores momentos o programa, além de permitir que as pessoas deixem mensagens de carinho para o astro e também que tirem uma foto no icônico barril do Chavito.
chaves5
A entrada é gratuita e a exposição acontecerá no Memorial da América Latina, a partir de domingo (30/11), às 11h. Ainda não existem informações oficiais sobre a duração da mostra, mas a ideia é que ela fique aberta ao público até dia 07 de dezembro.
chaves4
chaves_2
chaves7
chaves1
Vai lá:
Memorial da América Latina – Pavilhão Méximo
A partir do dia 30/11, às 11h.
Entrada franca.
 Fotos: Divulgação
 
 



Editora Universo dos Livros lança livro de Roberto Bolaños


Ele sempre rouba a cena. Mesmo com os Jogos Olímpicos de Londres, o seriado mexicano Chaves chegou a ultrapassar a audiência da Rede Record. Na última segunda-feira (30), das 10h55 às 19h44, a exibição do personagem do Isso, isso, isso, isso e sua turma bateu o ibope do início da transmissão da Olimpíada e ainda o programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo. Apostando nessa devoção dos telespectadores brasileiros, a editora Universo dos Livros decidiu prestar uma homenagem ao criador do seriado, o ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, com o lançamento de uma obra sobre o artista.
Com 208 páginas, Chaves – A História Oficial Ilustrada (preço de R$ 34,90)  é recheado com dezenas de fotos de Bolaños, como suas imagens de infância, depoimentos de famosos, cartas escritas pelas suas filhas sobre ele, revelando ainda seu lado de autor de poemas românticos, suas entrevistas.
Ao longo de sua carreira, o ator e comediante acumulou muitos desafetos. Ele tem fama de valente e briguento desde a juventude. Também é descrito como galanteador e mulherengo. Como todo fã de Chaves que se preze sabe, ele foi o amor da atriz Florinda Meza Durante, a dona Florinda do seriado Chaves. Pai de seis filhos do primeiro casamento, Bolanõs casou com Florinda em 2004, após 27 anos vivendo juntos.
Quando pequeno, sonhou em ser jogador de futebol profissional. Na adolescência, estudou engenharia por dois anos e foi boxeador. Com o tempo, descobriu que sua verdadeira vocação era divertir pessoas com seu senso de humor.
Em oito décadas de vida, Bolaños  se destaca entra os comediantes mais marcantes e criativos do mundo, ao lado de Charles Chaplin, Buster Keaton, do conterrâneo Cantinflas, entre outros
 
Seus personagens inesquecíveis são o Chaveco, Pancada Bonaparte e Doutor Chapatin. Além, claro, de Chaves e  Chapolin Colorado. Em 25 anos, quem nunca ouviu seus bordões: Mais rápido que uma tartaruga! Mais forte que um rato! Mais inteligente que um asno! Seu escudo é um coração...É o Chapolin Colorado! Tá, tá, tá, tá! Tá bom, mas não se irrite! É que me escapuliu....Foi sem querer querendo!
Veja fotos de infância do criador de Chaves e Chapolin
Veja fotos de infância do criador de Chaves e Chapolin
 

Editora Universo dos Livros lanca livro de Roberto Bolanos

 

 
Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre.