12 setembro, 2014

Dois policiais militares se casam em Crateús (O que mudou NA SUA Vida?!?)


Essa foi a segunda união entre pessoas do mesmo sexo realizada no cartório do município.

Maurício Moreira
jornalismo@cearanews7.com.br
  Enviar por e-mail





Os policiais militares Leônidas Leitão, do Ronda do Quarteirão, e Tiago Gonçalves, do Policiamento Ostensivo Geral (POG), que atuam na cidade de Tauá, casaram-se, na última quinta-feira (4), em Crateús.

A cerimônia aconteceu no Cartório do 1º Ofício Dr. Osvaldo Bezerra e, em seguida, os recém-casados receberam convidados num restaurante do município. Esse foi o segundo casamento entre pessoas do mesmo sexo realizado no cartório do município. 



alt

Dois policiais militares se casam em Crateus (O que mudou NA SUA Vida?!?)

Fruto de financiamento coletivo, dispositivo foi instalado em cidade que abriga igreja que abomina homossexuais

por O GLOBO
O primeiro letreiro da campanha realizada pela página 'God loves gays', instalado na capital do Kansas Foto: Reprodução / Godlovesgaypeople.com O primeiro letreiro da campanha realizada pela página 'God loves gays', instalado na capital do Kansas - Reprodução / Godlovesgaypeople.com
 
RIO - O primeiro letreiro com a frase "God loves gays" ("Deus ama os gays"), fruto de uma ação viabilizada por meio da internet, foi instalado em Topeka, capital do estado americano de Kansas. A cidade foi escolhida por abrigar a sede da igreja Westboro Baptist Church, conhecida por pregar uma ideologia extrema contra o público LGBT.


A campanha é de autoria da página de humor no Facebook "God", com quase dois milhões de seguidores. O letreiro foi feito com ajuda de internautas, que contribuíram financeiramente pela plataforma de crouwdfunding Indiegogo. A campanha também tem um site próprio. "Este grupo protesta em funerais de soldados, crianças assassinadas, e muito mais", escreveram os responsáveis no site da campanha, referindo-se a ações dos membros da igreja que elegem locais onde possam atrair atenção da mídia. "Eles carregam consigo uma mensagem marcada pelo ódio de que Deus odeia os gays".
"Esta mentira do mal vem sendo disseminada pelo mundo por fanáticos como eles há milhares de anos. Chegou a hora de mostrarmos que isso está errado. Deus ama gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros!"
Ao todo, o projeto conseguiu reunir mais de US$ 80 mil, excedendo a meta inicial de captar U$ 50 mil. A ideia é espalhar mais letreiros como este por vários pontos dos Estados Unidos.