13 setembro, 2012

O Bloco Loucura Suburbana recebe Famoso Aluisio Machado.

Aluisio Machado compartilhou a foto de Abel Luiz.
 
SAUDAÇÕES IMPERIANAS!!!
 
No Império do Divino, Ser Diferente é Normal. Bumbum Paticumbum Prugurndum é Muito Amor, essa Paixão é Carnaval:

- O Bloco Loucura Suburbana recebe ´´O Famoso Aluisio Machado.``

É com grande alegria que recebemos, quinta feira, 20/09 (...
setembro), às 17h, na Praça Rio Grande do Norte, no Engenho de Dentro, o Grande Mestre da Arte e dos Mistérios do Samba, Aluísio Machado. Nosso encontro é fruto de uma antiga admiração e reverência a sua obra. Esta que, seja no Carnaval “ com o Império serrano na avenida! “, seja numa boa roda de samba, encanta todo e qualquer amante desta expressão cultural com seus belos versos e melodias, ora contemplando o amor e o cotidiano, ora fazendo contundentes críticas sociais, florescendo afetos e mentes.

Bamba, Aluísio Machado, Carioca (de Campos dos Goytacazes), nascido 13/4/1939, aos 14 anos começou a desfilar pela Escola de Samba Império Serrano. Na mesma consagrou-se como Compositor, sendo campeão de 12 sambas-enredo, dentre esses, 6 estandartes de ouro. Paralelamente, destaca-se como compositor de outras vertentes do samba como, por exemplo, partido-alto, samba dolente, e “ como diz o próprio “ sambas de prote sto. Estes, eternizados nas vozes de Alcione, Beth carvalho, Martinho da Vila, Almir Guineto, Reinaldo, Zeca Pagodinho, entre outros, atravessando gerações, fazendo com que sambas como ´´Minha Filosofia``, ´´Se liga Doutor``, ´´Artifício``, ´´Falange de Erê``, ´´Pisa como eu pisei`` sejam referências e pontos altos nas melhores rodas de samba.

Sendo assim, poeta de versos inesquecíveis como: ´´Quero que meu amanhã seja um hoje bem melhor``; ´´Super Escolas de Samba S.A.``; ´´Os direitos humanos são iguais, mas existem as classes sociais`` - este celebre compositor, passista, mestre-sala e ritmista escreveu de forma sólida seu nome no samba e na arte popular brasileira. E é com versos seus que encerramos este convite para uma demonstração viva de cultura, loucura e sociedade através do carnaval e de um de seus Baluartes:

´´É Difícil
Conviver na adversidade
Com arte ser (d)eficiente
Fazer da pintura sua libe rdade
Fazer esculturas usando a paixão
Feitiço de poeta invade o coração
Divino é o poder da criação
Eu pergunto a você
Será que existe?
Limite entre a loucura e a razão.``
(Samba Enredo 2007: Ser Diferente é Normal. O Império Serrano faz a diferença nesse carnaval. Autores: Aluisio Machado/ Arlindo Cruz/ Carlos Sena/ João Bosco/ Maurição)