10 maio, 2022

David Corrêa: Hoje Tem Marmelada / Das Maravilhas do Mar, Fez-Se o Esplendor de Uma Noite


David Antônio Corrêa, mais conhecido como David Corrêa, foi um Cantor, Compositor e Intérprete de Samba de Enredo brasileiro. 
Participou do campeonato de 1980 da Portela como intérprete e Autor do Samba da Escola. 
É vencedor de dois Estandartes de Ouro, considerado o "Óscar do carnaval".








Hoje Tem Marmelada - Portela 1980

A Brisa me levou ôô
Para um reino Encantado
Onde eu me fiz menino-rei
E era o Circo
O meu palácio Dourado
Como é doce
Ser criança outra vez
E me atirar nos braços da Alegria
Quero me perder na minha Imaginação
E Brincar na ilusão
Ôôôô ôôôô
Vem de lá ó criançada
Que hoje tem marmelada
Pois o Circo já chegou
E nesse reino Encantado
A Arte se faz aplaudir
Me embala na rede do tempo
Feliz Sonhador
Sou criança e vou Sorrir
Arranco do peito um Aplauso
E num Abraço venho Homenagear
Hoje a Alegria do Palhaço
Na tristeza dá um laço
E faz minha Escola Cantar
Ó raia o Sol o dindin
Suspende a Lua dindin
Salve o Palhaço
Que está lá no meio da rua

David Corrêa com Claridade e Candeia


Das Maravilhas do Mar fez-se o Esplendor de uma Noite
(Para Mim, ainda o Maior Samba de Enredo de todos os tempos´= Melodia Linda, Letra Perfeita... )

Deixa-me Encantar
Com tudo teu, e revelar
O que vai acontecer
Nesta noite, de Esplendor
O Mar subiu na linha do horizonte,
Desaguando como Fonte
Ao Vento a ilusão teceu
O Mar… ô o Mar
Por onde andei Mareou, Mareou
Rolou na Dança das Ondas
No Verso do Cantador

Dança quem tá na Roda                     
Roda de Brincar                     
Prosa na boca do vento        
E vem Marear                        

Eis o cortejo irreal
Com as Maravilhas do Mar
Fazendo o meu Carnaval
É a Vida, a Brincar
A Luz Raiou pra Clarear a Poesia
Num sentimento que desperta na folia
Amor, amor
Amor, Sorria, ô, ô, ô
Um Novo dia Despertou

E lá vou eu                                                      
Pela imensidão do Mar                                 
Esta Onda que borda a Avenida de espuma
Me arrasta a Sambar                                      
(e lá vou Eu…)
Panteão Portelense= Paulo da Portela, David, Natal, Candeia e Claridade.





Muita saudade... Que falta faz: o Artista e o tempo que bastava dois Compositores para Compor Clássicos...