Facebook

Twitter

29 dezembro, 2013

Exposição arte homenageia Tintim e Leilão reúne artigos curiosos de Tintim

Link to Tintim por Tintim: O único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé


Comemorando 15 anos de existência, a biblioteca francesa André-Malraux abrirá uma exposição de arte em homenagem a Hergé. Os quadros pintados pela artista Caroline Chevaux são ousados, fazendo uma releitura uma série de quadrinhos das aventuras de Tintim com um estilo próximo ao cubismo - conhecido pelas obras de artistas como Pablo Picasso e Tarsila do Amaral. O estilo gráfico da artista é um deleite para os olhos de quem ama a arte, imprimindo originalidade a imagens muito conhecidas.


A exposição ficará aberta até o dia 06 de janeiro. Para você que não visitará Paris neste período, seguem abaixo algumas fotos dos trabalhos da artista, que certamente agradariam a Hergé, admirador e executor da pop-art.






Para mais informações, acesse o artigo do Le Journal.


A casa de leilões Piasa realizará no próximo dia 1º de dezembro mais um leilão de artigos relacionados à obra de Hergé. Dessa vez não é a quantidade de itens e os valores estimados que chama atenção, mas o fato de alguns objetos originais inéditos - e outros muito curiosos - estarem à venda. Entre eles estão, como sempre, edições antigas dos álbuns de Tintim, pôsteres dos primeiros filmes, figuras em resina, quebra-cabeças, medalhas, relógios, cartões esboços e esculturas dos personagens da série.

Figuram entre os itens mais curiosos um jarro de porcelana estampado com um desenho do submarino do prof. Girassol (avaliado entre 40 e 60 euros), cachecóis estampados com imagens dos álbuns (300-500 euros) e um desenho de Paul Remi, irmão de Hergé (ilustração abaixo, estimada entre 500 e 800 euros).Storyboards dos filmes animados de Tintim, artes originais de campanhas publicitárias com os personagens de Hergé e dos desenhos de Quick e Flupke também farão parte da venda.


Entre os itens que devem interessar aos colecionadores estão os desenhos utilizados na série animada da década de 60, produzida pela Belvision. As placas de 29 cm x 20,5 cm (na imagem abaixo, à direita) estão estimadas entre 200 e 400 euros.


Além disso, o catálogo apresenta três obras do escultor Nat Neujean - um busto de Hergé e duas esculturas de Tintim e Milu, sendo uma delas uma réplica em bronze em tamanho original (1,8 m x 0,8 m x 0,58 m), avaliada entre 120 e 180 mil euros. Para baixar o catálogo completo em PDF, clique aqui.

​​De: Tintim por Tintim: O único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé < 
                                                       Para: sulinha3@ig.com.br