05 março, 2012

Garoto de 12 anos se mata por sofrer bullying




Roliver de Jesus dos Santos, 12 anos, se suicidou em Vitória (ES), após sofrer de bullying no colégio, no dia 17/02/12. Na data, a notícia não teve destaque na grande mídia, pelo fato ter ocorrido numa véspera de carnaval.

O menino era constantemente humilhado, além de sofrer agressões e chamado de "gay" pelos seus colegas de escola.

No dia da tragédia, um aluno contou que o garoto foi cercado por outros meninos e recebeu bastantes ofensas e alguns empurrões.

Eles o chamaram de gay, bicha, gordinho… Às vezes ele ia embora chorando, disse.

Quando chegou em casa, Roliver se enforcou com o cinto da mãe. Ele ainda foi encontrado desacordado pelo pai, e chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

Os pais alegaram que sabiam dos abusos cometidos na escola, e chegaram a solicitar a transferência de Roliver e dos outros dois irmãos, mas não foram atendidos.



Eu não tinha denunciado a situação desse meu filho, mas de outro. O Conselho Tutelar também sabia. Eu pedi o remanejamento dos meus três filhos, mas disponibilizaram vagas em escolas diferentes, lamentou a mãe, Joselia Ferreira de Jesus.


A Secretaria Municipal de Educação nega a declaração dos pais da criança.

Essa mãe falou conosco da situação dos três filhos e nós disponibilizamos três escolas, mas ela não efetivou a transferência", argumentou a secretária de Educação, Vânia Carvalho de Araújo.

O menino deixou uma carta pedindo desculpas aos pais pelo suicídio e no texto afirmou que não entendia porque era motivo de tantas humilhações.

Fonte: Folha Vitória


De:
"Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida" rede.intermente@gmail.com
Para:
cidad3@yahoo.com.br

http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/message/13901

Nenhum comentário:

Postar um comentário