
Roliver de Jesus dos Santos, 12 anos, se suicidou em Vitória (ES), após sofrer de bullying no colégio, no dia 17/02/12. Na data, a notícia não teve destaque na grande mídia, pelo fato ter ocorrido numa véspera de carnaval.
O menino era constantemente humilhado, além de sofrer agressões e chamado de "gay" pelos seus colegas de escola.
No dia da tragédia, um aluno contou que o garoto foi cercado por outros meninos e recebeu bastantes ofensas e alguns empurrões.
Eles o chamaram de gay, bicha, gordinho… Às vezes ele ia embora chorando, disse.
Quando chegou em casa, Roliver se enforcou com o cinto da mãe. Ele ainda foi encontrado desacordado pelo pai, e chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.
Os pais alegaram que sabiam dos abusos cometidos na escola, e chegaram a solicitar a transferência de Roliver e dos outros dois irmãos, mas não foram atendidos.
Eu não tinha denunciado a situação desse meu filho, mas de outro. O Conselho Tutelar também sabia. Eu pedi o remanejamento dos meus três filhos, mas disponibilizaram vagas em escolas diferentes, lamentou a mãe, Joselia Ferreira de Jesus.
A Secretaria Municipal de Educação nega a declaração dos pais da criança.
Essa mãe falou conosco da situação dos três filhos e nós disponibilizamos três escolas, mas ela não efetivou a transferência", argumentou a secretária de Educação, Vânia Carvalho de Araújo.
O menino deixou uma carta pedindo desculpas aos pais pelo suicídio e no texto afirmou que não entendia porque era motivo de tantas humilhações.
Fonte: Folha Vitória
De:
"Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida" rede.intermente@gmail.com
Para:
cidad3@yahoo.com.br
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/message/13901
Nenhum comentário:
Postar um comentário