20 novembro, 2018

A Revolta da Chibata: Luta, coragem e Bravura! João Cândido, um sonho de liberdade. - Camisa Verde e Branco 2003









Compositores: Didi e Carlão
"Orgulhosamente a Verde e Branco vai passar
Abram alas que a minha história eu vou contar
Sou o Almirante Negro, um bravo Feiticeiro,
O Grande Dragão do Mar
Não é ilusão o que vocês viram 
A Marinha tinha preconceitos e injustiças
E nos Pampas minha infância foi trocada
Por batalhas imortais, me revoltando
No Navio Minas Gerais


Na batida do tambor ô ô ô
O lamento se escondia la laia 
E na chibata do senhor 
O movimento de revolta se expandia


Assim, o tal Catete enganava,
O mundo inteiro com a anistia aclamada
Na Ilha das Cobras a vingança foi voraz
Ignoraram a bandeira da paz
E o sofrimento rumo à Amazônia
Selava destinos, fim da vida ou escravidão
Glória ao nosso povo brasileiro
Meu sonho hoje é verdadeiro
Sou Mestre-sala, João Cândido, o guerreiro


Vou navegar - eu vou eu vou
Vem nesse mar de amor amor 
Sou Barra Funda sou samba no pé
Gira baiana seu gingado tem axé"

Cidad3: Imprensa Livre!!! 
Arte, Cultura e Humor!

Datas 20 de Novembro