Facebook

Twitter

07 março, 2022

Cidadã Brasileira - Martinho da Vila - participação Leci Brandão








Mulher brasileira que vai ao mercado e pechincha na feira

Mulher brasileira.......mulher brasileira

A Bem Sucedida e a que está mal de Vida sem eira e nem beira

Mulher brasileira.......mulher brasileira

Mulher brasileira.......cidadã brasileira

Ela é delegada, ela é deputada, prefeita e juíza

Uma Grande Mulher com um Grande Ideal é o que a gente precisa

Sempre foi retaguarda, mas vai pra vanguarda de modo viril

E é a Esperança........no futuro do Brasil

Fiz amor com ternura, com uma doçura de fêmea Guerreira

Pra você vai um Samba........cidadã brasileira
(Leci Brandão)

História do Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês etc. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta. A construção dessa data está relacionada a uma sucessão de acontecimentos.

Uma primeira história que ficou muito conhecida como fundadora desse dia narra que, em 8 de março de 1857, 129 operárias morreram carbonizadas em um incêndio ocorrido nas instalações de uma fábrica têxtil na cidade de Nova York. Supostamente, esse incêndio teria sido intencional, causado pelo proprietário da fábrica, como forma de repressão extrema às greves e levantes das operárias, por isso teria trancado suas funcionárias na fábrica e ateado fogo nelas. Essa história, contudo, é falsa e, por isso, o 8 de março não está ligado a ela.

Existe, no entanto, outra história que remonta um incêndio que de fato aconteceu em Nova York, no dia 25 de março de 1911. Esse incêndio aconteceu na Triangle Shirtwaist Company e vitimou 146 pessoas, 125 mulheres e 21 homens, sendo a maioria dos mortos judeus. Essa história é considerada um dos marcos para o estabelecimento do Dia das Mulheres.

As causas desse incêndio foram as péssimas instalações elétricas associadas à composição do solo e das repartições da fábrica e, também, à grande quantidade de tecido presente no recinto, o que serviu de combustível para o fogo. Além disso, alguns proprietários de fábricas da época, incluindo o da Triangle, trancavam seus funcionários na fábrica durante o expediente como forma de conter motins e greves. No momento em que a Triangle pegou fogo, as portas estavam trancadas.

Todas grandes religiões e mitologias sempre veem às mulheres como algo pecaminoso, culposo e inferior ao homem:

Pandora, foi acusada por trazer os males do mundo na mitologia grega.

Eva, foi acusada de trazer os males do mundo na mitologia cristã.

A bíblia diz que o sangue menstrual é imundo, mulheres que dão à luz a uma menina é 7 vezes mais pecaminosa do que aquele que dê à luz a um menino.
O Alcorão diz que ás mulheres são sementeiras, e devemos aproveitar tudo isso.

Em vários países, estados, cidades, regiões, tribos é uma maldição nascer com uma vagina entre as pernas e ter um pênis entres as pernas é uma bênção!

Felizmente, a ciência provou cientificamente que ás mulheres não são culpadas pelos males do mundo, doenças, mortes, envelhecimento e etc. Tudo é fruto apenas desses velhos esquizofrênicos que criou essas bobagens contra às mulheres!

Você é uma mulher religiosa e negar a evolução das espécies e todo conhecimento científico do mundo? Desculpe a sinceridade, mas você tá defendendo seus opressores! 🤓👍






Cidad3: Arte - Conhecimento - Humor!!!  
Imprensa Livre!!!  
Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!