Facebook

Twitter

18 abril, 2020

O Homem Mosca (Safety Last!, 1923), com Harold Lloyd

Em 1922, o jovem inexperiente Harold (Harold Lloyd) tomou uma decisão: abandonar sua pequena cidade natal, no interior, e partir para a cidade grande em busca de sucesso profissional. Depois de um tempo, finalmente consegue um emprego como vendedor em uma grande loja de departamentos, sem imaginar que este seria o início de muitas aventuras. Quando ele organiza um concurso para escalar um edifício alto afim de receber 1000 dólares de seu gerente, ele mesmo acaba indo parar à beira da morte. A cena principal foi criada sem o uso de dublês.





Harold Clayton Lloyd (BurchardNebraska20 de abril de 1893 - Beverly HillsCalifórnia8 de março de 1971) foi um atorcomediantediretorprodutorroteirista de cinema norte-americano.

 Criou um tipo cômico de grande sucesso na era do cinema mudo americano. Fez 214 filmes durante a sua carreira, a grande maioria na era do cinema mudo, sendo considerado, junto com Charles Chaplin e Buster Keaton, um dos maiores comediantes da época. Até o final dos anos 30 fez filmes com menos frequência e no final dos anos 40 protagonizou seu último filme e se aposentou, mas no começo dos anos 60 dirigiu sem créditos um filme que era uma compilação de cenas de seus antigos filmes.



Cidad3: Arte - Conhecimento - Humor!!! Imprensa Livre!!!
 Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre.