Facebook

Twitter

23 novembro, 2019

Pela primeira vez, especial de Natal da Globo terá Papai Noel negro

A Globo exibe, no dia 25 de dezembro, um especial de Natal diferente do costumeiro. Este ano, a trama contará com um Papai Noel negro, interpretado pelo ator Milton Gonçalves. O ator, de 85 anos, exaltou a importância de representatividade e se emocionou com a missão de interpretar o Papai Noel. “Estar aqui hoje fazendo esse personagem maravilhoso é uma batalha de muitos anos. Temos que eliminar o medo, nós somos cidadãos, temos que batalhar”, afirmou.

 Especial de fim de ano da emissora será com família afrocentrada - Foto: Estevam Avellar/Globo

A representatividade não fica a cargo apenas do Patriarca da ficção. O elenco, formado por Camila Pitanga, Fabrício Boliveira, Luciano Quirino, Zezé Motta e a pequena Gabriely Mota forma a família Santos, uma família negra, moradora da Zona Norte do Rio de Janeiro. “Eu acho que a gente poder contar com a nossa voz, uma história que é de família, mas é de uma família preta, na noite de Natal, é muito especial. Esse projeto tem vários sabores para mim. Eu acho que a gente está com esse especial, acordando uma outra possibilidade de leitura, que não descarta nada, que amplia, que abre para outras oportunidades de manifestação dessa figura simbólica e querida por todos. Acho que vai abraçar mais pessoas”, finalizou o veterano ator. 
Enredo
A história conta a saga da família Santos que perde sua matriarca, Neusa (Zezé Motta), às vésperas do Natal. Deprimido com a morte da esposa, Orlando (Milton Gonçalves) busca sentido para a vida na netinha, Letícia (Gabriely Mota). O especial de Natal é escrito por Cleissa Regina Martins, autora revelada pelo Laboratório de Narrativas Negras para Audiovisual numa parceria entre a Rede Globo e a Flup, e conta com direção artística de Maria de Médicis. O elenco ainda conta com Tony Tornado, Francisco Cuoca e Zezé Polessa.

Pela primeira vez, especial de Natal da Globo terá Papai Noel negro