Facebook

Twitter

09 abril, 2015

Casa da Cultura Afro-Brasileira oferece aulas de iorubá e capoeira.

images

Idade mínima para frequentar cursos é de 10 anos

Pioneira no litoral Paulista, a Casa da Cultura Afro-Brasileira – Memorial ao Escravizado em São Vicente abre inscrições para cursos gratuitos de capoeira e do idioma Iorubá.

Enquanto a primeira formação terá turmas de terça e quinta-feira, das 14 às 16 horas, o de língua africana será na sexta- feira, das 15 às 16h30, e no sábado, das 10 às 11h30. A oficina de capoeira tem como objetivo difundir conhecimento sobre a cultura afro-brasileira, privilegiando a informação, o debate e a retomada de valores da ancestralidade com foco na expressão corporal. A idade mínima é 10 anos.

Já o ioruba:- idioma da família Níger-Congo é muito falado no oeste africano, principalmente na Nigéria, Benin, Togo e Serra Leoa, alcançando 30 milhões de pessoas. A atividade será ministrada por um nigeriano, o artista plástico Augustine Kawoh, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e a preservação deste idioma no Brasil.

Para se inscrever o interessado precisa comparecer ao local , de terça a domingo, das 10 às 17 horas e levar cópias do RG (junto de seus responsáveis, caso sejam menores de idade) e do comprovante de residência. Mais informações: 3467-3486.

A Casa da Cultura Afro-Brasileira fica na Rua Dona Anita Costa, s/nº, Voturuá.