Facebook

Twitter

09 março, 2015

Um único instrumento musical que une todos os outros .

instrument1-5
Com o propósito de criar uma nova experiência musical, Artiphon está há anos desenvolvendo o Instrument 1, um instrumento musical inteligente que pode ser tocado como diversos outros – guitarra, piano, violino, bateria, etc.
Sua interface é sensível ao toque. O corpo funciona como braço e sua superfície possui diversos botões que imitam a sensação de tocar cordas, bateria, etc. É um dispositivo que conecta diferentes sensores e tecnologias embutidas com o objetivo de não somente reproduzir perfeitamente o som de muitos instrumentos, como também recriar a experiência de tocá-los.
instrument1-3
O gadget também vem com saída de áudio, ajuste de volume e um aplicativo mobile usado para controlar, modificar e editar músicas. 
Instrument 1 é multi-instrumento musical que pode ser tocado usando diferentes técnicas, transformando uma pessoa na banda toda.
compartilhe
Para os mais avançados, o dispositivo também pode ser usado como controlador MIDI ou combinado com qualquer aplicativo mobile de música. Essa conexão pode ser feita via USB ou usando um conector Lightning. Neste vídeo, os criadores do projeto tocam uma música demo feita apenas com os recursos do dispositivo.
O objetivo do projeto é tornar acessível ao mercado um instrumento poderoso, que pode ser usado tanto por leigos quanto por músicos profissionais. Assim, ao mesmo tempo que se pode criar músicas em segundos com Instrument 1, também é possível trabalhar detalhadamente em cima de cada nota.
instrument1-5
instrument1-1
Artiphon apresentou seu projeto no CES 2013 como protótipo e essa semana foi ao ar sua campanha de financiamento coletivo no Kickstarter. Em menos de cinco horas, o objetivo de $75,000 foi ultrapassado, chegando a mais de $222,000. O preço inicial para comprar o Instrument 1 é de $349.
Com tantos recursos e opções, Instrument 1 cria uma experiência musical inusitada, focada em explorar possibilidades e preencher o gap entre ideia e execução.