Facebook

Twitter

27 março, 2015

Pânico na Band: Benedito fala de Silvio Santos....

Reprodução: Pânico na Band
Autor da novela “Pantanal”, exibida originalmente pela extinta Rede Manchete, Benedito Ruy Barbosa criticou o dono do SBT por desavenças comerciais.
“O limite da criatividade do Silvio Santos chama-se Chaves”, disse o autor em entrevista ao ‘Pânico na Band’, no último domingo (23).
‘Pantanal’ foi reexibida pelo SBT entre junho de 2008 e janeiro de 2009, e conquistou bons resultados para a emissora de Silvio Santos, chegando aos 17 pontos de média no Ibope.
A reprise, porém, foi marcada por uma polêmica – uma ação judicial movida por Benedito Ruy Barbosa, autor da novela, contra o SBT, pedindo o pagamento de direitos autorais.
A emissora já venceu a ação em duas instâncias – a mais recente decisão judicial, como revelou o colunista Flavio Ricco, em 2014, levou Benedito a desistir do caso.
O autor de “Pantanal” conserva, porém, grande mágoa de Silvio Santos. “Roubaram ‘Pantanal’, não me pagaram até hoje”, disse Benedito aos humoristas do programa ‘Pânico’ (Vesgo e Inconveniente).
“Levei para o Silvio Santos porque eu queria fazer no SBT. Ele não quis porque achou que podia ficar caro. Eu fiz na Manchete. Pra ele (Silvio) saiu de graça”, finalizou Benedito Ruy Barbosa.
Benedito Ruy Barbosa é autor também do grande sucesso ‘O Rei do Gado’, em reexibição na Rede Globo.
A atriz Cristiana Oliveira em cena de
A atriz Cristiana Oliveira em cena de "Pantanal", novela de Benedito Ruy Barbosa (1990)
 
Benedito Ruy Barbosa foi derrotado em segunda instância em uma ação contra o SBT, na qual reclamava o pagamento dos seus direitos na exibição da novela "Pantanal" entre 9 de junho de 2008 e 18 de janeiro de 2009. Produzida originalmente pela Rede Manchete no ano de 1990, informa-se que as fitas dos seus 216 capítulos foram arrematas no leilão da massa falida da extinta emissora dos Bloch.
Na ocasião em que esta reprise foi ao ar, o SBT – conhecido por sempre honrar os compromissos - chamou todos os integrantes deste elenco e pagou o que cada um tinha direito pela cessão da imagem. Consta que ninguém ficou sem receber,... com exceção do autor. Daí a questão que até agora rolou na Justiça.
Ainda cabe recurso, mas o próprio Benedito – dizendo-se em paz com a sua consciência - já avisou os seus advogados que está desistindo desta pendenga, entregando para Deus toda esta questão que ele entende como pessoal com Silvio Santos. Os dois, lembra ele, têm toda uma história que vem muito antes da TVS e agora SBT.