Facebook

Twitter

14 março, 2015

No Japão, monges fazem sucesso com barzinho budista.



O bairro de Yotsuya, no centro de Tóquio, no segundo piso de um prédio velho de poucos andares, esconde um pequeno bar inusitado. O Vowz Bar é um bar budista. Foi criado por religiosos de linhas tradicionais japonesas e tem um objetivo traçado por um movimento dos religiosos de vários templos no Japão : o de estar sempre no meio do povo transmitindo o budismo, resgatando o contato direto e cotidiano que existia antigamente, quando os templos eram como centros comunitários.

 Balcão e mesinhas dividem o espaço com pequenos altares, estatuetas e gravuras e por onde circulam coquetéis de vodka e conhaque com nomes que inspiram a meditação como "Felicidade Perfeita" , "Inferno Infinito" e Escravização do Amor e Luxúria".

 No Vowz Bar , o cliente pode rezar e logo depois pedir um coquetel ou chope e quando , e se , sentir relaxado pode falar sobre seus problemas ao barman ou ao garçon, todos monges budistas e sempre prontos a darem bons conselhos para ajudar as pessoas a encontrar um caminho mais relaxado e feliz de viver.


alt
Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre.