Facebook

Twitter

07 setembro, 2014

Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova arvore em Hypeness

Dizem que para ser eterno todo ser humano precisa fazer três coisas: ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. E, se depender da Bios, dar vida a uma nova árvore pode ser a última coisa que você faça. Usando um conceito sustentável, esta inovadora urna funerária permite que as cinzas funcionem como adubo, desenvolvendo a planta.
A urna biodegradável possui duas partes: na primeira, ficam as sementes que irão germinar e, na parte inferior, colocam-se as cinzas do corpo. Ao plantar a estrutura, ela irá se decompor e as raízes atingirão a parte inferior da urna, utilizando as cinzas como uma espécie de adubo. E então você não terá plantado uma árvore, mas, de certa forma, será a planta.
Para Gerar e Roger Moliné, idealizadores do projeto e fundadores da agência de design Estudiomoline, o uso do design sustentável pode mudar o mundo e a urna Bios cumpre seu papel com excelência, transformando a morte humana em um glorioso retorno à natureza.
A urna Bios pode ser usada tanto com cinzas humanas quanto de animais e você ainda pode escolher o tipo de semente que será germinada. E aí, o que acha da ideia?
urna-bios1
urna-bios3
urna-bios5
urna-bios6
Todas as fotos © Bios



 Arte/Cultura/Humor!!! 
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.