Facebook

Twitter

29 agosto, 2014

Agricultores chineses cultivam cabaças em praticamente qualquer formato em DIARIO INSANO




Olhando para as esculturas detalhadas nessas fotos, você ficaria tentado a pensar que elas são feitas de cera, mas, acredite ou não, elas são realmente cabaças! Os agricultores chineses são capazes de fazer esses vegetais crescerem em qualquer forma que eles queiram. O mais popular é o presidente Mao, mas há muitos outros também - Buda, Jesus, Papai Noel, bebês, homens velhos, monges, dragões, e praticamente qualquer outra coisa que atraia a atenção das pessoas.

Você pode pensar que há alguma bioengenharia complexa ou ciência agrícola acontecendo por trás dessas cabaça-esculturas, mas na realidade, elas sao apenas cultivadas em simples moldes de plástico. 

Tudo começou quando um homem chamado Xie Zhi Lyu visitou o Templo de Mil Anos na província de Sichuan. Ele afirma que, durante a visita, um monge budista lhe contou sobre um sonho que teve sobre uma cabaça em forma de uma divindade.




Então Xie decidiu fazer uma quando ele voltou para casa. Ele inventou um molde plástico necessário para criá-la e quando viu que deu certo, ele fez mais em várias formas. Estes moldes já estão disponíveis no mercado para os agricultores criarem suas próprias esculturas.




Na China, essas cabaças especiais são associadas a boa sorte e dinheiro. Os chineses também acreditam que servem para melhorar as habilidades de observação em crianças. Elas são cultivadas sem o uso de pesticidas, por isso não duram muito tempo. E não são apenas cabaças, alguns agricultores já estão usando os moldes em peras, com excelentes resultados.