Facebook

Twitter

26 março, 2014

Casterman publicará novos inéditos de Tintim

Em conversa com o jornal Le ParisienBenoît Mouchart falou sobre os novos projetos envolvendo Tintim, incluindo dois álbuns inéditos. Ex-diretor do Festival de Angoulême, Mouchart já ocupa há um ano a posição de diretor editorial na Casterman, distribuidora oficial da obra de Hergé, e desde o início de sua gestão tem como prioridade colocar ordem nas relações complicadas, como a que existia entre a editora e a Moulinsart até algum tempo atrás.


Com o bom relacionamento restabelecido, Casterman e Moulinsart lançaram em março o livro "La Malédiction de Rascar Capac - vol 1. - Le Mystère des Boules de Cristal". Com 136 páginas, a publicação é uma edição comentada e explicativa das 150 tiras da versão original de "As 7 Bolas de Cristal", publicadas pelo jornal belga Le Soir entre 1943 e 1944. O livro reúne esboços, imagens dos arquivos de Hergé e informações diversas sobre a criação da obra, incluindo a participação de Edgar P. Jacobs na produção do álbum. O segundo volume, sobre "O Templo do Sol", está programado para setembro de 2014.



Mas Benoît Mouchart já tem outros projetos em andamento. Falando de uma versão colorida de "Tintim no País dos Sovietes", Mouchart confirmou: "Este é um projeto oficial e tem o apoio da Moulinsart. Uma página de teste foi mesmo realizada, com cores mais sépias. Eu estava um pouco cético no início, mas percebi que foi um verdadeiro sucesso. Só que não temos cronograma de lançamento".

Quando questionado sobre a publicação de uma aventura completamente inédita, Mouchart respondeu: "Sim, é um inacabado que se chama "Tintin et le Thermozéro", que se situa entre "Tintim no Tibete" e "As Jóias da Castafiore". Há cinco ou seis versões do roteiro, um deles escrito por Greg. É uma história muito 'hitchcockiana'. Tintim é testemunha de um acidente de carro: um homem é atropelado. Ele coloca sua capa sobre o ferido, que acaba morrendo. Ele descobre um papel no bolso e que os homens querem recuperá-lo... Hergé finalmente desistiu da publicação, porque era muito próximo de álbuns como "O Caso Girassol". Existe um storyboard completo e oito páginas de rascunhos desenhados por Hergé. Estamos discutindo uma publicação, algo semelhante a como publicamos "Tintim e a Alfa-Arte" após sua morte. Mas, novamente, não há nenhuma data", conclui.

Rapidinhas




:: En Avion Tintin


Depois do sucesso da coleção En Voiture Tintin, a Hachette está lançando na Bélgica e na França uma nova coleção de miniaturas de Tintim, desta vez com foco nos aviões que aparecem na série. Serão quarenta miniaturas a 19,99 euros, cada. Os três primeiros volumes trarão o hidroavião de "O Caranguejo das Pinças de Ouro" (no valor promocional de 2,99 euros),  avião, 3 miniaturas de de personagens dos álbuns correspondentes e 3 livros sobre os modelos das aeronaves. Os próximos números trarão novos brindes, como canecas decoradas e cartões postais. Confira abaixo o vídeo do lançamento.


:: Hergénealogie


Uma nova publicação biográfica do criador de Tintim será publicada em março. O estudo de Phillipe Goddin sobre a genealogia de Hergé será distribuído entre os sócios do clube Amis de Hergé. A revista terá 68 páginas com cerca de 120 ilustrações e 3 árvores genealógicas, e custará 22 euros. Confira abaixo o folheto promocional, publicado no blog Tintim em Portugal.


 

Link to Tintim por Tintim: O único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé




Boletim Tintim por Tintim - Confira as últimas atualizações do blog!

De: contato@tintimportintim
Para: SulinhaCidad3