Facebook

Twitter

26 fevereiro, 2014

Quem precisa de caixões quando você pode ser uma múmia



Se as múmias do antigo Egito te fascinam, então você vai adorar isto. Você pode se inscrever para ser uma múmia. A Summum Serviços de mumificação é a única empresa de seu tipo no mundo, perfeitamente preservando corpos humanos e animais após a morte.

A empresa, com sede em Salt Lake City, Utah (EUA), foi criada em 1975 por Claude Nowell que mais tarde mudou seu nome para Summum Bonum Amon Ra, ou Corky Ra, para ser mais breve. "Nós somos os únicos no mundo que fazemos mumificação moderna", disse ele. O método de mumificação da Summum é realmente muito mais avançado do que os antigos egípcios, demorando apenas 90 dias para ser concluído. Em primeiro lugar, o sangue é drenado para fora do corpo e os órgãos são retirados e limpos. Em seguida, o corpo é hidratado por mais de 70 dias em um tanque cheio de produtos químicos que Corky Ra chama de sua "fórmula secreta".

Após a imersão completa, o corpo é mergulhado em lanolina e cera, e coberto de camadas de gaze de algodão. Cerca de uma dúzia de camadas de borracha de poliuretano são colocadas. Em seguida, vêm as camadas de ligaduras de fibra de vidro, que definem o corpo na posição desejada. Uma vez que a múmia está pronta, ela é envolta em um caixão de bronze ou de aço.

O conselheiro da Summum Ron Temu é retratado com um gato mumificado, a esquerda, enquanto Corky Ra é retratado com dois animais mumificados - um cachorro chamado Buster, que morreu em 1986 e um gato chamado Oscar que morreu em 1985. Os dois caixões estão cobertos de folhas de ouro

Corky Ra começou a praticar e aperfeiçoar suas técnicas de mumificação nos anos 70, praticando em 30 cadáveres cedidos por uma escola médica local. Na primeira, ele teve que abrir os corpos humanos mumificados após 18 meses para verificar o seu progresso. Depois de anos de prática, ele recebeu uma patente para seu procedimento e mostrou sua primeira criação em uma convenção nacional dos diretores de funeral, em Las Vegas em 1985.

"Ser capaz de tirar o DNA de uma pessoa em uma data posterior tem um apelo real. As pessoas começaram a me olhar de forma diferente, especialmente na indústria de funeral, na medida em que temos um monte de gente nos ligando agora dizendo: 'Ei, talvez eu possa ter meu DNA preservado.' As pessoas gostam da idéia de serem capazes de clonar a si mesmos", disse Cory.

Parece que é verdade, dado o fato de que a Summum teve mais de 25 mil consultas e 1.500 já se inscreveram para o serviço. Não são apenas os seres humanos, animais de estimação das pessoas também - cães, gatos, passarinhos, pavões e até ratos.

Foto: Wikimedia Commons
Mas os serviços de mumificação da Summum não são exatamente baratos, para que você não tome uma decisão precipitada, a menos que você esteja nadando em dinheiro. Custa 6 mil dólares para preservar apenas um gato, enquanto que os cães saem por 25 mil dólares. A mumificação humana começa a partir de 40 mil dólares, mas pode custar mais dependendo do tamanho.

Você estaria disposto a desembolsar tanto dinheiro só para ter a chance de ter o seu clone andando por aí no futuro?

Foto: Wikimedia Commons


De: DIÁRIO INSANO <>
Para: SulinhaCidad3