Facebook

Twitter

19 janeiro, 2014

"ONDE ESTÁ O AMOR?" por Ação Cidadão do Bem - Corrente do Bem via Adriana Pasquinelli

Adriana PasquinelliAdriana Pasquinelli marcou uma foto com você.

-- 


A fotografa alemã, Dea, fez uma pergunta muito polêmica em sua foto, que é a mesma foto da postagem, "ONDE ESTÁ O AMOR?". Essa é a pergunta que não quer calar, em meio a tanta tragédia que vemos todos os dias, onde o amor se esconde?

Essa pergunta é realmente difícil de responder, principalmente se tratarmos esse amor como "o amor ao próximo", pois, no último ano, tudo que vimos foi a intolerância e o preconceito serem incitados contra o próximo, seja ele homossexual, transexual, negro, índio, pobre, cubano, ateu, umbandista, evangélico e entre outros. 

Muitos vão me perguntar porque inclui os evangélicos nessa lista, bom, aqui estou me referindo aos verdadeiros evangélicos e não aos pseudo-evangelicos, que são aqueles que pregam a intolerância (e nem preciso dizer à quem estou me referindo aqui, né?), ou seja, os verdadeiros evangélicos também estão sofrendo preconceito por causa de falsos pastores que pregam a intolerância. E estes falsos pastores fazem com que uma pequena parcela de pessoas pensem que todo evangélico é preconceituoso, o que é uma TOTAL mentira.

Voltando a pergunta polêmica, alguém sabe onde está o amor ao próximo? Acredito que deva ser muito difícil encontra-lo, se não, nós não teríamos tantas guerras, tanta intolerância, tanto preconceito e tanta falta de humanidade. 

E quanto a pessoa não ter amor ao próximo? Eu PARTICULARMENTE acredito que a pessoa que não tem amor ao próximo é uma pessoa sem luz, uma pessoa que vive no escuro, uma pessoa pouco evoluída espiritualmente e uma pessoa que não tem amor próprio, porque se nós não temos amor próprio, não teremos amor por ninguém!

Então, pensando em tudo isso, resolvi junto com os outros administradores da página, fazer uma "corrente" de amor. 
Proponho à vocês, curtidores da pagina, a fazer o seguinte. Deixem nos comentários mensagens de AMOR à todos aqueles que não tem luz (racista, homofóbico, machista, xenofóbico, fascista, nazista e entre outros). 
Eu sei que deixar uma mensagem de amor à alguém que provavelmente nos odeia é TOTALMENTE DIFÍCIL e pode soar até como loucura, mas por favor, pensem nisso como um exercício da pratica do amor. As vezes o que as pessoas sem luz mais precisam é apenas de um pouco de amor e luz, então vamos dar isso à eles, mesmo que eles nos retribuem com xingamentos e ofensas. 

LEMBREM-SE: quem planta o amor, colhe o amor; quem planta o ódio, colhe apenas o ódio.

E, apesar de eu não ser muito fã da Bíblia, deixo aqui uma passagem que faz todo o sentido com essa postagem: 

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" - Mateus 5:44 

(PS. a intenção da postagem é semear o amor, então qualquer comentário que tenha como conteúdo o ódio, a intolerância e o desrespeito, será excluído.)

Por: Keka



O preconceito é uma prova de inferioridade. O combate ao preconceito é obrigação de todos!