Facebook

Twitter

05 janeiro, 2014

Antes de ‘Chaves’, Angelines Fernández a “Bruxa do 71″ lutou em guerrilha contra ditador

clotilde
Eterno sucesso de audiência no Brasil e no mundo, Chaves leva consigo uma legião de fãs que só aumenta a cada reexibição feita pelo SBT aqui no Brasil. A fama dos personagens, assim como dos atores que os interpretam, trazem histórias curiosas, como é o caso de Angelines Fernández, que interpreta a “Dona Clotilde” no seriado. De acordo com o site El Ciudadano, Angelines lutou nas guerrilhas contra o ditador Espanhol Francisco Franco, durante a Guerra Civil Espanhola.
É difícil imaginar Angelines Fernández em uma guerrilha, mas ela estava lá lutando contra a ditadura tão terrível de Franco.
Fugindo da perseguição na Espanha, em 1947 Angelines foi para o México, e por intermédio de Ramón Valdés, que encarnou o simpático Seu Madruga no seriado, conheceu Roberto Gomez Bolaños, o criador de Chaves. O nome Bruxa do 71 deu-se por que o seriado estreou em 1971.
Fernández trabalhou no seriado Chaves por 23 anos. Ela também trabalhou nos cinemas mexicanos em filmes como “Cantinflas e Arturo de Córdova” durante a Idade de Ouro do Cinema Mexicano.
Curiosamente Angelines Fernández morreu no dia 25 de março de 1994 aos 71 anos, mesmo número que deu fama à personagem. Ela morreu após enfrentar um câncer pulmonar.

De: "Notícias da TV Brasileira - Audiência da TV" <donotreply@wordpress.com>


Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.