Facebook

Twitter

31 dezembro, 2013

Eles me deram uma medalha por matar dois homens e me exoneraram por amar um - Imagens Históricas

Sulinha Imprensa Livre 
Muito tempo procurava essa historia para repassar.
Não gosto de bandeiras. Defendo a Igualdade/Liberdade/Responsabilidade.
Se o Dinheiro que todos recebem/gostam não tem Sexo, cor, religião, todos tem o mesmo direito, especialmente nos serviços públicos, afinal, todos pagamos impostos.
Simbora quebrar barreiras e realmente termos um Excelente 2014!!!


"Eles me deram uma medalha por matar dois homens e me exoneraram por amar um."

O sargento Leonard P. Matlovich era um veterano da Guerra do Vietnã, inclusive recebeu o Coração Roxo e a Estrela de Bronze do exército americano.

Mas Matlovich ficou famoso por ter sido o primeiro membro do exército assumidamente gay e militante na luta contra a proibição de gays nas Forças Armadas, sendo um dos mais famoso homossexuais nos Estados Unidos na década de 1970, ao lado de Harvey Milk. Sua luta para permanecer na Força Aérea dos EUA depois de assumir sua sexualidade se tornou uma causa célebre em torno do qual a comunidade gay se reuniu. 

O caso resultou em artigos em jornais e revistas de todo o país, várias entrevistas de televisão e um filme de televisão na NBC. Sua fotografia apareceu na capa de 08 de setembro de 1975 da revista Time, tornando-o um símbolo para milhares de militares e civis gays, sendo também a primeiro pessoa abertamente gay a aparecer na capa de uma revista dos EUA. 

Leonard faleceu em 1988, e em 2006 foi homenageado como um líder na história da comunidade LGBT.

--