Facebook

Twitter

11 novembro, 2013

Para evitar declínio, igrejas atraem novos fiéis com cerveja nos EUA



Apesar de a única regra para beber seja nunca falar de religião ou política, várias igrejas nos Estados Unidos estão começando uma tendência única de adoração. Algumas são realizadas em igrejas reais, e outras, bem, outras são realizadas no bar mesmo. Ei, você aí, coroinha - traga-me outra cerveja.


Com a diminuição de congregações religiosas em toda a América, algumas igrejas estão tentando atrair novos membros, criando um tipo diferente de comunidade cristã. Eles estão se reunindo em torno da cerveja artesanal.

Alguns grupos das igrejas estão preparando sua própria cerveja, enquanto outros tomam a cerveja santa em uma choperia. A chamada "Church-in-a-pub" (algo como "Igreja em um bar") de Fort Worth, no Texas, faz suas reuniões em uma cervejaria.

Estas reuniões no domingo à noite se destina a oferecer "a salvação e a vida eterna com uma boa cerveja". A abordagem criativa parece estar funcionando: O evento atrai cerca de 30 a 40 membros semanalmente, e o grupo pretende se expandir para outras localidades.

O Pastor Matt Bistayi, um dos líderes religiosos por trás desta tendência organiza reuniões em Allendale, Michigan, na igreja conhecida como "What Would Jesus Brew?".

"A embriaguez é um pecado, mas ... cerveja ou álcool com moderação pode ser um presente da criação de Deus", diz ele a seus fiéis, conforme relatado pelo The Wall Street Journal.

Alguns beberrões estão compreensivelmente confusos. Eles vão tomar uma bebida e há um serviço religioso acontecendo em seu bar. Eles esperavam um jogo de baralho e começa a Sagrada Eucaristia.

"Esse é um dos objetivos. Um cara senta no bar para tomar uma cerveja, ele ouve o Evangelho de Lucas, ele vê pessoas fazendo fila para tomar o pão e o vinho, ele fica curioso", diz Phil Heinze, da "Church-in-a-pub".

"Eu não estou interessado, francamente, em trazer mais membros da igreja. Eu estou interessado que as pessoas tenham relações significativas em torno de Jesus. E se isso acontecer através da cerveja artesanal, tudo bem", acrescenta.

Bem, não posso incentivá-lo a tentar iniciar o seu próprio culto com cerveja. Mas, você pode juntar-se a minha igreja. Afinal, ficar super bêbado realmente pode ser uma experiência espiritual.




De: DIÁRIO INSANO < >
Para: sulinhacidad3@live.com
Assunto: Diário insano