Facebook

Twitter

13 novembro, 2013

Hoje me deu uma grande vontade de compartilhar com vocês a minha visão pessoal de Deus via Adriana Pasquinelli




 
Hoje me deu uma grande vontade de compartilhar com vocês a minha visão pessoal de Deus.

É importante antes de mais nada, dizer que somos muito pouco evoluídos para compreendermos Deus. Dentro de um parâmetro científico, estamos tão aptos a compreender essa energia quanto uma criança de quatro anos está apta a compreender física quântica. Mesmo assim, cada um de nós, dado ao nosso grau evolutivo, tem uma forma de explicar o que sente ao falar de Deus. 

Todo o Universo é composto por energias, energias essas que não se movimentam aleatoriamente, mas seguem leis máximas e indiscutíveis dentre algumas já descobertas pela nossa ciência. Dessa forma, pelo menos para mim, é claro que existe uma "inteligência" em todo o Universo que pode ser vista nos escritos de Hermes e suas leis, na física, na matemática. Hoje, a física quântica já nos mostra que somos todos energia e que aquilo que pensávamos ser a matéria está longe de ter a densidade e estrutura imaginada por nós.

Essa inteligência superior, que coordena todo o Universo, suas leis, essa energia da qual o Universo é composto e que está em cada um de nós e em tudo a nossa parte, a essa energia denomino Deus.

Por leis absolutas, não só a matéria é influenciada, mas nós mesmos, em nossa vida cotidiana. A compreensão dessas leis e a aplicação delas em sua própria vida de forma consciente é que pode levar o homem a uma forma de vida superior, mas elevada e evoluída. São leis simples como a de causa e efeito, sintonia e vibração, já do conhecimento da maioria, vistas nas aulas de física, mas que por não serem compreendidas, continuam afetando a vida daqueles que parecem fingir que essas leis não existem pela energia que emanam todos os dias; energia nesse caso emanada em forma de ações. Toda a ação libera uma energia, e essa energia retorna a nós.

Quando sentimos ou dizemos que Deus é amor, isso ocorre porque mesmo na pequenez da evolução humana na Terra, sabemos ser esse sentimento o mais elevado em termos de vibração, cientistas já fizeram esse experimento em copos de água, onde viram o que a simples menção da palavra amor pode fazer com a estrutura da água contida nele, assim como a palavra ódio destrói essas moléculas.

As religiões tem contidas em si, partes fragmentadas dessas verdades, e levam, ou deveriam levar, o homem de compreensão mais simples a estar mais sintonizado com a energia mais elevada do Universo através do amor, conectando-se assim a fonte dessa energia inteligente; Deus e a partir daí ter uma compreensão maior dessas leis que regem o Universo. Podemos alcançar o equilíbrio pelo budismo, a compreensão de leis como causa e efeito através do espiritismo, das vibrações e dimensões através da umbanda e do candomblé, da caridade através do verdadeiro cristianismo e assim por diante... 

De algum modo, hoje, sou ateia sim sobre a visão infantil de Deus que muitas igrejas nos apresentam. O humanizaram a tal ponto que ao falarem Dele me lembra algumas das pessoas mais desagradáveis que conheci em minha vida... Colocaram características tão machistas, homofóbicas, tirânicas e desumanas Nele que, não só se tornou um ser a ser temido, como também a ser evitado, e acredito que esta é causa do crescente aumento do ateísmo.

Quanto a Bíblia? É um livro de história, com os costumes de vários povos no decorrer de sua evolução, com leis desses povos, necessários talvez para a evolução de sua época. Não é muito difícil para nós mensurarmos o nível de evolução dos homens que as escreveram se analisarmos como os homens estão hoje, 3000 anos depois, em termos de evolução... é realmente deprimente se pensarmos só por esse lado... Mas acredito sim que eles foram inspirados, algumas vezes por uma força superior, e registraram isso conforme sua capacidade intelectual, outras nem tanto, e em sua grande parte, apenas narraram as histórias de seus povos. É um livro importante sim, um registro que deve ser preservado, mas não imagino nenhuma civilização daqui 3000 santificando nossos livros de história... Pelo menos espero que não.

A única coisa que tenho certeza absoluta e que passo para vocês, é que o amor é o sentimento/energia que mais nos aproxima de Deus, em suas forma mais elevada, e o caminho mais rápido para compreender essa Energia. Tenho certeza absoluta que somos todos regidos por essas leis universais, muitas das quais não temos pleno conhecimento, e que o conhecimento dessas leis em aplicação constante em nossas vidas tornaria tudo mais fácil para nós, já que estaríamos em harmonia com a energia da criação e não nos chocando contra, o que gera atrasos, interrupções e mesmo sofrimento em nossas vidas. Tenho certeza absoluta que Deus não é um ser egoico que necessita de nossa atenção constante e mesmo que acreditemos ou não em sua existência. Tenho certeza absoluta que algumas novas religiões estão no sentido oposto desse propósito, que é a religação com essa energia, e a prova disso é o medo que pregam, energia oposta em vibração ao amor.

Amar sem dúvida nenhuma é a melhor oração que podemos fazer para nos aproximarmos de Deus, mas amarmos a nós e tudo e todos a nossa volta, e colocar esse amor em prática é forma mais eficiente de praticar nossa religiosidade.


Adriana Pasquinelli
 — com  Sulinha Imprensa Livre