Conhecida como a "madrinha" da televisão brasileira, Hebe Camargo, será homenageada com exposição, livro, filme, minissérie e documentário a partir do próximo ano. O cineasta Cacá Diegues acaba de assinar um contrato para dirigir as três obras audiovisuais que pretendem relatar a história da apresentadora, falecida em setembro de 2012.
Crédito:Divulgação
Vida da apresentadora será lembrada em filmes, livro e exposição
De acordo com a coluna “Outro Canal”, da Folha de S.Paulo, com produção da Luz Mágica, o filme será a primeira homenagem. Atrizes como Mariana Ximenes e Adriana Esteves estão cotadas para representar a protagonista.
“Ainda não temos nomes fechados, mas serão muitas atrizes, pois as obras trarão Hebe em várias fases da vida”, explica o sobrinho e empresário da apresentadora, Cláudio Pessuti. “Até o final do mês fecharemos o time de roteiristas”.
O longa-metragem e a minissérie deverão contar a biografia de Hebe por meio de personagens. Já o documentário trará depoimentos de personalidades e amigos que conviveram com a apresentadora. Os três projetos, previstos para 2015, vão tentar captar recursos junto a Agência Nacional do Cinema (Ancine). Para o próximo ano, também será lançado um livro de fotos e uma exposição.
De: Newsletter Portal IMPRENSA <contato@imprensanews.com.br>
Para: Sulinha ImprensaLivre <sulinhacidad3@live.com>
Sabedoria, Saúde e Suce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/