Facebook

Twitter

02 outubro, 2013

Homem gasta 65 mil dólares visitando túmulos de celebridades



Para a maioria das pessoas, um ideal de férias envolve ambientes naturais deslumbrantes, monumentos famosos e atividades divertidas, mas para Mark Dabbs, de 38 anos, férias perfeitas é visitar sepulturas de celebridades. Até agora ele gastou cerca de 65 mil dólares (aproximadamente 147 mil reais) viajando por seis continentes e visitando os lugares de descanso final de mais de 200 pessoas famosas.

Do túmulo da lenda do kung-fu, Bruce Lee, em Seattle, para o caixão de vidro do líder comunista Mao Tsé-Tung, em Pequim, Mark Dabbs, um enfermeiro da Inglaterra, viajou todos os continentes, exceto a Antártida, em busca de túmulos famosos. Ele disse que tudo começou há 20 anos, quando ele visitou o lugar de descanso final do presidente americano John Fitzgerald Kennedy, em Virgínia, EUA.

Ele ficou fascinado e desde então ele tem viajado pelo mundo em busca de mais sepulturas de celebridades, arrastando seus irmãos e às vezes até suas namoradas junto com ele. Mark admite que a maioria das pessoas não compartilham sua paixão por rastrear e visitar as atrações macabras, mas diz que não pode pensar em uma maneira melhor para passar suas férias de verão.


Ele considera cada túmulo de um museu que conta a história de vida de uma pessoa e ele não se importa de gastar cerca de 3.200 dólares a cada ano, em pelo menos duas ou três viagens para satisfazer a sua curiosidade. Mark estima que gastou pelo menos £ 40.000 (65.000 dólares) em seu passatempo macabro desde que ele começou a visitar os cemitérios.

Mark Dabbs já tirou fotos em mais de 200 sepulturas de celebridades ao redor do mundo, mas as de Bruce Lee, Leon Trotski e John F. Kennedy são as três primeiras em sua lista. Ele também visitou os lugares de descanso final de Buffalo Bill, o túmulo de Charlie Chaplin na Suíça, e as de Beethoven, Karl Marx e Johnny Ramone, entre outros. 

Ele agora está tentando localizar os túmulos de todos os presidentes dos Estados Unidos e dos primeiros-ministros do Reino Unido, para que ele possa adicioná-los em sua lista.




 ​​
De: DIÁRIO INSANO <cepir@>
Assunto: Diário insano
                                                   Para: sulinha3@ig.com.br