Facebook

Twitter

01 outubro, 2013

Italiano é acusado de usar pênis falso para ludibriar exame antidoping

O fundista italiano Devis Licciardi está sendo investigado pelo Comitê Olímpico de seu país por ter tentado burlar o exame antidoping depois de uma prova de 10 km realizada no último sábado na cidade de Molfetta. De acordo com o site La Voce d’Italia, o atleta teria sido pego em flagrante utilizando um pênis falso durante a coleta de urina.
Apontado recentemente como um atleta promissor pelo jornal La Stampa depois de ótimos resultados nas provas de 3 mil m com obstáculos, Licciardi teria ido exame antidoping com um kit de um pênis falso e outro tipo de urina. O médico da organização desconfiou do pedido do fundista, que pediu para "ficar sozinho" durante a coleta de urina, e detectou a prática ilegal.
Apesar de pitoresca, tal artimanha não é uma novidade no esporte. O jornal italiano La Repubblica chegou a produzir uma reportagem indicando que kits com pênis falsos e compartimentos com urina sintética (que cabe no ânus) podem ser adquiridos na internet por 130 euros (quase R$ 400).
Se for considerado culpado, Licciardi pode enfrentar uma longa punição do Comitê Olímpico Italiano para servir de exemplo para outros atletas.
Terra