Facebook

Twitter

29 setembro, 2013

Cobra conservada em álcool para fazer licor desperta depois de 3 meses e morde mulher





She jiu é um tipo tradicional de licor que é feito colocando-se uma cobra venenosa em uma garrafa de álcool. O veneno da cobra é neutralizado pela bebida e, graças às essências da cobra, diz se ter energização e propriedades curativas.

É amplamente consumido em várias partes da Ásia para tratar problemas ou manter a saúde, mas para uma mulher infeliz da cidade de Harbin, no nordeste da China, preparar a bebida terminou em uma viagem para o hospital quando a cobra acordou depois de três meses e a atacou.

A mulher estava sofrendo de dor nas articulações durante as mudanças de clima e preparou o she jiu a conselho de um amigo.

Quando o conteúdo da garrafa acabou a mulher abriu a tampa para derramar mais álcool. Ao fazê-lo a cobra de repente começou a respirar e se contorceu, saltando para fora da garrafa. A cobra picou o dedo da mulher enquanto ela tentava afastá-la. Ao ouvir o barulho, familiares da mulher correram para ajudar e a levaram para o hospital.

Surpreendentemente, incidentes como estes não são raros. Ao diminuir seu metabolismo e frequência cardíaca, as cobras são capazes de entrar em um estado de hibernação. Esta cobra em particular, ao que parece, foi capaz de permanecer viva por tanto tempo, uma vez que o recipiente em que ela estava sendo conservada não estava completamente hermético.

As autoridades estão advertindo os moradores da área rural em Harbin sobre uma cobra extremamente agitada e sofrendo de uma grave ressaca.



De: DIÁRIO INSANO <cepir@>
Assunto: Diário insano