LB Notícias - NOTÍCIAS ABSURDAS #1
|
DÁ UM JOINHA!!
luciobig.blogspot.com.br facebook/luciobig1969 Twitter: @luciobig e-mail: operacaopegasafado@gmail.com
De: YouTube <noreply@youtube.com>
Data: 25 de agosto de 2013 22:39 Assunto: Lucio Big acabou de enviar um vídeo Para: Sulinha SVO <sulinha.imprensalivre@gmail.com>
Manifestantes servem buchada contra bufê milionário do governo do Ceará
Apesar de 2.970 pessoas terem confirmado que iriam participar domovimento "Buchada, sim", por volta de 70 foram até a frente do Palácio da Abolição, sede do governo do Ceará, em Fortaleza, neste sábado (24). O motivo: comer buchada de bode, carne de panela, baião de dois, paçoca (farinha com carne de charque), além de cuscuz e outros pratos da culinária nordestina.
Ao meio-dia, a mesa repleta de comidas, colocada na calçada do Palácio da Abolição, chamou a atenção de quem passava pelo local, e o trânsito ficou complicado. Segundo a Polícia Militar, que ficou nos arredores do local para evitar depredações, foram bloqueadas as ruas Silva Paulet, Pereira Filgueiras e Tenente Benévolo, ´próximas ao centro administrativo.
Quem aproveitou foram os moradores de áreas vizinhas, como o Campo do América. Houve fila para pegar um prato de comida, pois as pessoas iam passando e parando para pegar um pouco do almoço.
O ato foi um protesto contra a contratação de um bufê pelo governador Cid Gomes (PSB) que custou aos cofres públicos R$ 3,4 milhões. O bufê contém no menu pratos com caviar, scargot, carpaccio de chester, filé de sirigado ao Goulart (peixe nobre típico do Ceará), entre outras comidas exóticas.
O CONTRATO MILIONÁRIO FOI DENUNCIADO PELO DEPUTADO ESTADUAL HEITOR FÉRRER (PDT), NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, COBRANDO EXPLICAÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO.
De acordo com a organização do ato, a escolha dos pratos nordestinos servidos à população foi uma forma de satirizar o menu escolhido pelo governo, "que informou que existiam pessoas que não poderiam comer buchada".
Durante o almoço "Buchada no Palácio", os manifestantes disseram à imprensa que exigem que o governo do Estado cancele o contrato do bufê e aplique os recursos em áreas de mais necessidade, como ações de combate à seca.
Devido a repercussão negativa do menu do bufê, o governador Cid Gomes se irritou e afirmou que iria cancelar as comidas exóticas como nomes estrangeiros.
O governo do Estado informou que a contratação do bufê ocorreu após um processo de licitação dentro dos trâmites legais, com a participação de 13 empresas.
http://migre.me/fQsOV
Arte. Cultura e Educação
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
|