Facebook

Twitter

28 agosto, 2013

Em BH, Dilma comete gafe e cumprimenta prefeito de Porto Alegre


Sulinha Imprensa Livre  repito - dI novo - pequena para o cargo - não só porisso, ela Vive errando, cometendo gafes - e pelo pibinho, manter ditadura cubano com o no$$o, outro apagão, poste de painho, entre outras coisas....
E mais, como petistas adoraram passear ... martaxa... mercadante - que, numa entrevista, defendeu Vargas, pelo avanço, mesmo sendo ditador e criticou os militares, mesmo tendo Progresso... vai entender essa raça....


A presidente Dilma Rousseff cometeu uma gafe nesta terça-feira (27) em Belo Horizonte ao saudar em discurso o prefeito Marcio Lacerda (PSB), a quem cumprimentou como sendo "prefeito de Porto Alegre".
O deslize da presidente causou burburinho entre os cerca de 2.600 formandos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) presentes ao ato na capital mineira.
Dilma não se corrigiu, embora em trechos do discurso tenha deixado a impressão de que tentava consertar a falha.
O primeiro momento foi quando um ajudante de ordens colocou uma folha de papel sobre a bancada de onde a presidente falava.


Paulo Peixoto/Folhapress
A presidente Dilma Rousseff em rápido passeio nesta terça-feira (27) pela praça da Liberdade, em Belo Horizonte
A presidente Dilma Rousseff em rápido passeio nesta terça-feira (27) pela praça da Liberdade, em Belo Horizonte

Dilma leu rapidamente o escrito e disse em seguida: "Estou aqui hoje em uma situação toda especial, como presidente da República e moradora antiga dessa cidade".
Depois, quando mencionava a necessidade de conhecer a origem dos recursos para confirmar um gasto, ela se dirigiu a Lacerda.
"Não é Márcio Lacerda? Sempre que você quiser fazer alguma coisa em Belo Horizonte tem que saber de onde sai o dinheiro?", afirmou Dilma, que abraçou o prefeito ao fim de sua fala.
Dilma nasceu em Belo Horizonte em 1947, mas ainda jovem se mudou para Porto Alegre, onde fez carreira política. De BH ela sempre cita a infância na região sul da cidade, área que voltou a visitar nesta terça-feira.
Pouco depois de deixar o local da formatura, no centro da cidade, a presidente seguiu para a praça da Liberdade, onde nesta noite inaugura o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). Ao chegar à praça, partiu para uma rápida volta pelo local, ao lado de ministros e deputados.
"Eu morava na rua Sergipe 1.348. Você sabe onde é a rua Sergipe? Você desce aqui assim, e ali é a rua Sergipe. Daí, com um ano e dois meses eu andei, eu andei. Eu andei pela primeira vez na minha vida aqui", disse Dilma aos jornalistas que a acompanhavam.

Folha de S.Paulo
--