Facebook

Twitter

01 junho, 2013

Matou guitarrista do Detonautas - Ficou dez horas preso na viatura antes de ir pra cadeia



A falta de comunicação entre as polícias e o sistema penitenciário do Rio obrigou PMs da UPP Mangueira a manter Peterson Oliveira da Costa, o Pepe, de 25 anos, detido dentro de uma viatura durante dez horas, na madrugada de ontem, até que fosse constatado que ele é foragido do presídio. Pepe é acusado de matar Rodrigo Netto, guitarrista da banda Detonautas, em junho de 2006, numa tentativa de assalto na Zona Norte do Rio.

Na 17ª DP (São Cristóvão), os plantonistas não conseguiram confirmar que Pepe era procurado pela Justiça, porque o sistema da delegacia estava inoperante. Como os policiais da UPP tinham certeza da culpa do preso, já que o investigavam há meses, foram obrigados a fazer uma peregrinação para mantê-lo preso.

"Com o sistema fora do ar, precisamos esperar. A guarnição foi da 17ª DP à delegacia de plantão, ao plantão judiciário e posteriormente à Secretaria de Administração Penitenciária, mas foi importante  a persistência da equipe para manter o homicida preso", relatou o comandante da UPP Mangueira, capitão Leonardo Nogueira.

Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado Maurício Luciano, titular da 17ª DP, ainda aguardava, ontem à noite, a decisão da Vara de Execuções Penais (VEP) sobre a expedição do mandado de recaptura de Pepe - que, segundo a nota, já foi encaminhado ao presídio.

Ppe foi preso em frente à quadra da Mangueira, num pagode que acontecia na rua. Ele não estava armado e não reagiu à abordagem dos PMs. Rodrigo Netto tinha 29 anos quando foi assassinado por Pepe e outro bandido, na Avenida Marechal Rondon, no bairro do Rocha. O outro assassino do músico já morreu.

via: http://www.meiahora.ig.com.br


De: Rede Esgoto de Televisão <noreply@blogger.com>
Assunto: Rede Esgoto de Televisão

--