Facebook

Twitter

31 maio, 2013

Partido Militar quer Joaquim Barbosa candidato a presidente em 2014

Joaquim Barbosa desperta a simpatia de setores que 
clamam por moralização da Administração Pública
Segundo informações do presidente do PMB - Partido Militar Brasileiro -, capitão Augusto Rosa, o ministro Joaquim Barbosa é o favorito para se tornar candidato a presidente pelo partido nas eleições de 2014.

Para Rosa, seu valor para a moralidade é relevante e o torna destaque: “A postura do ministro diante de grandes escândalos, como no caso do mensalão, comprova a intolerância de Barbosa quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro aos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional”. Segundo os responsáveis, o convite será oficializado a Joaquim Barbosa em reunião pessoal a ser marcada com o ministro.

Ainda que o registro no TSE esteja pendente, o ânimo dos partidários é grande. O estatuto já foi publicado no Diário Oficial da União, já adquiriu CNPJ e já tem mais de 300 mil assinaturas coletadas (das 485 mil exigidas pelas regras do TSE). 


O convite seria uma artimanha de marketing
 ou um desejo sincero de união pela moralidade na política?

Joaquim Barbosa tem despertado a simpatia de setores e cidadãos que clamam por uma eficaz, eficiente e substancial moralização da política nacional. Qual é a sua opinião a respeito? Uma escolha legítima ou um erro? 
O que pensa a respeito de sua associação ao Partido Militar, seria razoável?

Lígia Ferreira é analista de sócio-mecanismos.

De: Folha Política <noreply@blogger.com>
Assunto: Folha Política