Saulo, esse era o nome de São Paulo de Tarso dantes a sua conversão. Antes do apostolado, ele perseguiu e aprisionou cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles. Certo dia, a caminho de Damasco, o senhor lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Foi então batizado pelo Espírito Santo e preparou-se para sua jornada: de perseguidor, passou a perseguido, tornou-se um grande missionário. Sofreu muito levando a fé aos diversos cantos do mundo, e em troca recebeu martírio…
São Paulo de Tarso Fonte: Inova EAD
(…)
No dia 25 de Janeiro de 1554, a igreja católica celebrou a conversão do apóstolo Paulo de Tarso consagrando-o santo, o santo que batizaria o colégio jesuíta que havia sido criado naquele mesmo dia, colégio esse que mais tarde daria início a cidade hoje conhecida por São Paulo.
(…)
Trezentos e setenta e seis anos mais tarde, foi assinada a ata de fundação do São Paulo Futebol Clube. O time foi batizado com o nome de São Paulo, pois a sua data magna de fundação, aconteceu no aniversário da cidade, 25 de Janeiro de 1930.
Logo nos primeiros anos de vida, o time mostrou porque merecia ostentar um nome de tanta responsabilidade… Assim como a cidade de São Paulo, o São Paulo FC já nasceu gigante, nasceu vencedor! Em 1931, um ano após a sua fundação, o São Paulo FC já se consagraria campeão Paulista, simplesmente o campeonato mais importante do Brasil naquela ocasião.
“São Paulo”, grande metrópole, principal centro financeiro da América Latina, a cidade mais populosa do hemisfério sul, o 10° maior PIB do mundo! Quanta responsabilidade…
É, São paulinos… Até o nosso nome tem peso!
E não para por aí, o nosso mascote, o Santo Paulo, o Paulo de Tarso, nos deu em sua trajetória de vida grandes exemplos, dentre eles a certeza de que nunca é tarde pra recomeçar, e de que sempre é possível reencontrar a fé. Coincidentemente, o São Paulo anos depois, receberia o título de clube da fé, título que se torna ainda mais especial, tendo em mente tais origens religiosas que envolvem o clube. Já sobre a morte de Paulo de Tarso, nada podemos afirmar com convicção, não há indícios na bíblia, nem em alguma outra história que expliquem detalhes de sua morte, mas de acordo com a tradição cristã, Paulo foi decapitado em Roma, durante o reinado do imperador Nero.
Dentre todas as semelhanças da história de vida desses personagens, foi tornando-se um gigante do futebol brasileiro, que o São Paulo FC fez jus ao lema da bandeira da cidade Paulistana, que lhe deu o nome e a motivação para nascer vencedor:
Non ducor, duco!
Não sou conduzido, conduzo!
São Paulo Futebol Clube… Tão grande quanto a metrópole paulistana, tão glorioso quanto São Paulo de Tarso… Orgulhe-se, torcedor, você é soberano!
Saudações tricolores!
Sigam-me no Twitter: @Ray_SPFC
De: "WordPress.com" <donotreply@wordpress.com>
Hino Oficial Do São Paulo F.C.
Salve o Tricolor Paulista, Amado clube brasileiro. Tu és forte, tu és grande. Dentre os grandes és o primeiro! Tu és forte, tu és grande. Dentre os grandes és o primeiro!
Ó tricolor, Clube bem amado. As tuas glórias Vêm do passado!!!
Ó tricolor,
Clube bem amado. As tuas glórias Vêm do passado!!!
São teus guias brasileiros Que te amam ternamente. De são paulo tens o nome, Que ostentas dignamente! De são paulo tens o nome, Que ostentas dignamente!
Ó tricolor, Clube bem amado. As tuas glórias Vêm do passado!!!
Ó tricolor, Clube bem amado. As tuas glórias Vêm do passado!!!
Tuas cores gloriosas Despertam um amor febril Pela terra Bandeirantes Honra e glória do brasil Pela terra Bandeirante Honra e glória do brasil
Ó tricolor Clube bem amado As tuas glórias Vêm do passado Ó tricolor
Clube bem amado As tuas glórias Vêm do passado
Trazes glórias luminosas Do Paulista imortal Da floresta também trazes Um brilho tradicional Da floresta também trazes Um brilho tradicional
Ó tricolor Clube bem amado As tuas glórias Vêm do passado Ó tricolor Clube bem amado As tuas glórias Vêm do passado
São Paulo clube querido Tu tens o nosso amor Teu nome e as tuas glórias Tem honra e resplendor Teu nome e as tuas glórias Tem honra e resplendor
Ó tricolor Clube bem amado As tuas glórias Vêm do passado Ó tricolor Clube bem amado As tuas glórias Vêm do passado
|
|